🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 15 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde T13! Acabei de assistir a aula 4 do Mod 2 e fez TOTAL SENTIDO pra mim! Eu tenho um imóvel que está alugado, e já vinha com essa ideia sobre vende-lo para investir o dinheiro (para gerar uma renda mensal maior). Meu marido é bem conservador e ama "acumular imóveis", não me apoia muito sobre essa ideia, ainda mais porque a inquilina paga religiosamente o aluguel. Estou realmente inclinada a vender amanhã hehehe... Toco ficha? Sugestões? Opiniões? Please!
Última resposta por Anderson Novaes Frigi, -
- 12 respostas
- 571 visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 394 visualizações
Confesse aqui qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam sobre a vida financeira de vocês. Eu começo: fui aconselhado a entrar na Amway na época, só não entrei por que não tinha dinheiro. Pior conselho que dei: pegue esse dinheiro e coloque na poupança!
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 278 visualizações
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento). Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Última resposta por Raissa Da Costa Araujo, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 294 visualizações
Pessoal que mora fora do Brasil e mantem contas bancarias em mais de um pais sabe dizer se existe algum app que nos ajude a organizar isso? Obg galera!!
Última resposta por vandressa barroso, -
- 14 respostas
- 511 visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 527 visualizações
Como burlar à ansiedade?
Última resposta por Thiago Da Costa Fagundes, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Rodrigo Lopes De Sousa, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 371 visualizações
Galera, voces usam algum gerenciador financeiro pessoal? Eu vi no modulo 2 sobre o Guia Bolso, mas ele não conecta com o C6, alguém sabe de algum outro? Facilitaria o processo a conexão automática haha.. sem conexão auto tenho o Mobills, mas como fazia tempo que não usava, vai dar maior trabalho, então vendo opções =D
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 15 respostas
- 786 visualizações
Boa tarde galera ,acabei de assitir a live de ontem ,que live top ,mais uma vez abriu minha mente pra muita coisa .Meu casamento ja tava uma merda acho que agora termino de vez #forçapramim kkkkkk .
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
E o tanto que não reclamar nos torna produtivo, não é mesmo?
Última resposta por Giselle Paula, -
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula,