🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 followers
- 2 respostas
- 234 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Sinceramente é mais(%) do que esperava.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Poxa, deixei de ir no bloquinho, recusei confete, serpentina e até um abadá de graça só pra assistir a live de hoje… e agora acabei de perceber que NÃO VAI TER LIVE! Resultado: tô aqui, fantasiado de Banana de Pijama. Sem problemas, vou voltar pro bloco do módulo 4, enredo: fundo imobiliário. Alguém mais nessa folia de aprendizado?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Meu nome é Gianluca Soliva Banfi, tenho 36 anos, cresci no interior de SP, mas moro na Suíça a 10 anos, tenho uma fazenda no interior de SP e sou sócio dos bares: Bonita Bar e Cozinha e do Guapíssima Bar e Cozinha ambos em SP Capital. Comecei a investir na bolsa em 2019 e sou da turma 13. Vim pra aprender mais sobre investimentos e obter minha liberdade financeira Abraços a todos
Última resposta por Gianluca Soliva Banfi, -
- 2 respostas
- 49 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começando agora no mercado financeiro e quero aprender o máximo possível. Peço dicas de leituras desse mercado, já ouvi falar no rei dos dividendos seria uma boa opção para começar? Peço dicas também para estudar sobre milhas, gasto um bom dinheiro em cartão e não tenho beneficios.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Gostaria de dar uma dica pra galera que ta entrando, ou até mesmo que usa a comunidade só as vezes. Pesquisem os assuntos que possuem dúvidas com palavras chaves sobre o assunto que gostariam de saber, isso tem funcionado muito pra mim em vários assuntos que tive dúvida, e encontrei tópicos completos com contribuições do time AUVP e também dos outros integrantes da comunidade. A mais recente foi sobre a bonificação de ação da Klabin, vi que estava com algumas ações ON e PN na carteira e veio uma dúvida. Comecei a montar um tópico e lembrei de pesquisar, e lá estava, tópico completo pelo Flávio, com as ótimas dúvidas do Paulini, que sanaram todas as minhas dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 430 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá pessoal, minha esposa se interessou por investimentos e gostaria de começar a comprar alguns ativos.. Sugeri a abertura de uma conta no BTG, mas como ela não é aluna da AUVP, surgiu a dúvida: Existe alguma forma de compartilhar os benefícios que tenho no BTG com ela? Ou alguma forma dela abrir conta no BTG com alguma indicação minha e ganhar algum benefício? Hoje ela mantem a reserva de emergência e alguns CDBs no MercadoPago e XP (assim como eu fazia alguns meses atrás). Grato
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Conclui o primeiro modulo, achei interessante, tem tudo pra ser top, espero que continue assim nos proximos.... abraço a todos.
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Bom dia. Melhor forma de aprender vem através da leitura, com verdadeiro entendimento do que se diz. Ler sem entender é o mesmo que chupar uma bala sem tirar a embalagem.
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt,