🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6379 topicos nesse fórum
-
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 16/03/2023 - Abate bovino e suíno cresce e resultados de Mater Dei, Taesa, YDUQS, Smart Fit e Inter
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 689 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25%, aos em 102.929 pontos. Ontem foi aquele vuco-vuco: o Credit Suisse que está com a corda no pescoço pediu ajuda para não acabar na vala, mas nem todo mundo está afim de salvar ele e o medo de que os problemas do setor bancário se espalhem por aí aumenta um pouco. Enquanto isso, tudo o que se espera deste cenário é que o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Ola a todos sou a Glauce, tenho 38 anos, e queria ver a visão e opinião de voces, fazer faculdade de odontologia ou aprende a investir pra trabalhar na bolsa ?
Última resposta por Marcelo R, -
FGC PORTOCRED
por Marcelo- 1 resposta
- 351 visualizações
Entrei no FGC e o CDB da PORTOCRED esta com a opção de completar a garantia Mais um passo a frente BRK continua na mesma
Última resposta por Thiago Fortunato, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 1 follower
- 18 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 672 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu não sou muito ligado em redes sociais, acho um desperdício de tempo, mas essa comunidade aqui consome cerca de 1 hora do meu tempo todos os dias. Aprendo muito, acho que formamos uma fonte de informação e opiniões bem mais neutra e confiável que a maioria dos videos do youtube, dicas de corretores, amigos, etc... Sempre que tenho uns minutinhos de folga, eu estou por aqui vendo se consigo responder alguem ou aprende algo novo. E vocês? Também estão se viciando aqui? Para mim, esse é um vício que da um super-retorno.
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Fala Galera! Sobre reserva de emergencia, onde é melhor deixar? Sabemos que tem que ter liquidez e não é um dinheiro com finalidade de investimento, nem mesmo no Tesouro Direto. Conta corrente remunerada com CBD Automático é uma boa? Poupança não tem imposto mas assusta pelo trauma do passado? Onde colocam sua reserva?
Última resposta por Jefe James Pereira, -
- 4 respostas
- 551 visualizações
Alguém consegue me ajudar? O Banco Santander sempre me avisa quando surgem boletos feitos com meu CPF, mas desta vez apareceu um de R$ 118,69 doEbanx sem nenhum dado e não me lembro de ter comprado nada para pagar com boleto. Apesar do Ebanx ser apenas uma empresa de pagamentos, será que estão tentando algum golpe com meu CPF? Como fazer para identificar de onde vem esse DDA, visto que já busquei informações com as empresas de energía elétrica, saneamento e não são deles. O Banco Santander também não apresenta maiores informações...
Última resposta por Petrus Bento, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 582 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Acho que estão acompanhando os efeitos cataclísmicos que o Banco do Vale do Silício está passando e suas reverberações como um efeito dominó nos outros bancos. Resumo: - As empresas de tecnologia colocavam o seu dinheiro no Banco do Vale do Silício. Há alguns anos atrás, a taxa de juros dos EUA estava quase 0%, daí o investidor, sem muita escolha, investia pesado em empresas de tecnologia de forma pulverizada, esperando que alguma desse certo. Buscando uma nova Microsoft ou Apple. E o dinheiro chovia nessas empresas. - Todo esse dinheiro caía no Banco, que comprou títulos do governo americano. Legal, renda fixa, capital seguro,…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 643 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito,