🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5577 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 221 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Estou na aula quatro do módulo 2, em alguns aspectos eu concordo com o cenário que foi dito, mas isso temos que analisar cidades e estados. Eu moro em uma cidade de 24 mil habitantes próximo a BH, existem aluguéis altos, porem com valor ótimo também. Tenho duas lojas e fiquei com o imóvel alugado por 4 anos e agora a pouco que teve um reajuste de 100 reais em cada imóvel. Moro no centro na cidade , lugar bom e pratico aluguel não teve alta nos últimos 3 anos. Mas vejam bem eu não alugo imóveis em imobiliárias , sempre procuro o dono do imóvel e pago um mês de aluguel adiantado. Maioria dos donos alugam assim, mas isso precisa alinhar com o cenário de cada um e de cada …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 11 respostas
- 375 visualizações
Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ?
Última resposta por Pedro Gabriel, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Auto ajuda é o caralho kkkkkkkkkkkkkk Perfeito
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 12 respostas
- 287 visualizações
Alguém aqui sofre do mesmo medo que tenho sobre confisco de alguma forma por parte do governo dos rendimentos investidos na Bolsa? Viemos de um histórico ruim, mas não foi exatamente com a bolsa de valores, mas alguém sabe se existe a possibilidade disso acontecer? Existiu historicamente um país que confiscou ou fechou a bolsa de valores ao redor do mundo?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém além de mim já fez essa associação de perceber que o que "aprendemos", muitas vezes de forma inconsciente (crenças), acabam nos carregando de julgamentos à respeito da nossa própria vida ou imagem? E se não tomarmos cuidado viram pré-conceitos que carregamos sem nenhum sentido ou propósito? ? O que vcs acham?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor indexador para se utilizar afim corrigir o valor anual de um contrato de longo prazo para locação de terras (agrícola) para produção de energia solar através de placas.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Galera .boa tarde Sou leigo em tudo, a cada dia aprendo uma coisa graças a Deus e o conhecimento de outras pessoas. Então,sobre IR , a cada mês e gerado um cálculo certo ?.na data de declarar o ir caso os cálculos indicam que não tenho que pagar IR. Qual o site que entro e onde envio caso tenho que pagar? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclama…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
alguém aqui já leu o livro a arte da guerra de sun tuz? o que acharam ?
Última resposta por Leonardo Soldan, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 316 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 17 respostas
- 348 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR,