🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5990 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 585 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 5.6k visualizações
Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro. Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade. Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade. O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software. O que vocês costumam estudar ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 followers
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
O hormônio da satisfação, prazer. Olhar o gráfico e distribuição dos proventos que recebo a cada vez crescendo mes-a-mes, me dá satisfação e prazer.... Dezembro ainda não está fechado, mas sei já que será igual ou superior a novembro e eu acompanho a média mensal dos proventos recebidos em 12 meses e a curva está ascendente. Isso é só na RV onde tenho partes iguais de FIIs, Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11. (Ainda não estou investindo direto em bolsas estrangeiras, mas está no meu plano para 2023). Nesse mês de dezembro, tem 34 ativos que já pingaram ou vão ainda pingar na minha conta da corretora. Daqui até o final do mês, vai ter pingo quase todos os dias. …
- 4 respostas
- 500 visualizações
Estou quase vendendo duas casas ...kkkkk B3 tá coisa de louco 🤪 Como diz o Raul, - Uma delicinha!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 574 visualizações
Saudações sardinhas e sardinhos. Há anos uso a declaração pré-preenchida que a receita fornece e nunca tive problemas. É baixar a declaração, dar uma conferida, preencher os dados bancarios e fazer o upload. Isso tem funcionado bem e me garantiu uma certa paz por muito tempo. Nunca tive problemas e sempre recebia a restituição no primeiro lote de tão pratico que era. Em alguns anos inclusive cheguei a declarar antes mesmo da empresa emitir o relatório de imposto retido na fonte. Porém agora como investidor, principalmente de renda variável, fiquei na dúvida se essa facilidade e paz ainda perdurarão... Pergunta: Vocês que investem em renda variável ja usaram, a …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 776 visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 538 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
- 1 follower
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas, boa tardeee! Hoje quero confessar aqui os meus pecados, entretanto acho que nem vou ser muito punida, espero eu hehe. Fiz parte de uma empresa que atuava com a venda de produtos balcão da Caixa Econômica, sendo assim, o forte era comercializar, como "INVESTIMENTO", consórcio, previdência privada, com aquelas taxas de adm fudidas, títulos de capitalização, essa é de cair o c. da b.... Agora depois da AUVP me deparo com módulo clareando meu conhecimento acerca disso, e quantos meros mortais enfiei esses "investimentos" goela abaixo. Será que terei perdão? Esse curso precisa chegar em mais pessoassss.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
Soco Matinal - 15/12/2022 - Fim da Recuperação Judicial da OI e Atividade Econômica no Brasil e na China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 707 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (14/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,20% e fechou em 103.745 pontos. Ontem foi o dia que vimos a Petrobras tombar o índice com a alteração da Lei das Estatais para não precisar colocar gente técnica no cargo, enquanto isso Haddad apareceu e tentou apagar o fogo do outro lado: Oh, gente, que isso... o BNDES terá um papel diferente do que foi na era PT da outra vez e aumento de gastos não é o cami…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Fonte: Agência Câmara de Notícias em https://www.camara.leg.br/noticias/923501-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-PREVE-REGRAS-PARA-NEGOCIACAO-DE-CRIPTOMOEDAS?fbclid=IwAR1kZIDQK3-jywF8uPOoH7CcgeSFjKTA9Uuclu2AlVlbRSMCLYpNecPF3o8 Câmara aprova projeto que prevê regras para negociação de criptomoedas Proposta pretende coibir crimes de estelionato e lavagem de dinheiro relacionados à transação de ativo virtual 30/11/2022 - 00:09 A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) o projeto que estipula diretrizes para a regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais (criptomoedas). A proposta irá à sanção presidencial. O Plenário se…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 26 respostas
- 3.6k visualizações
Abri o tópico pros Goianos e residentes sugerirem locais de entreterimento (saudável kkkkk) aos selecionados para o encontro na sede do Investidor Sardinha. Não saio muito aqui em Gyn mas o que não falta é bar e restaurante! Próximo ao escritório, pra quem gosta de comida japonesa, vá ao IZU! Tem também o polo gastronômico do Shopping Flamboyant, o Piquiras e o Kabanas é bem legal. Pra quem tá querendo sertanejo, vou ficar devendo hehhehehe, o último que fui foi no Tatu Bola, mas já tem um tempo. O Tolentino parece ser bom tb! Se quiser uma balada mais do rock tem o Bolshoi e o Taberna. Sambinha é no Glória, o bar é uma graça! Deixando claro …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 27 respostas
- 977 visualizações
Quem você acha que será campeão?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 1 follower
- 10 respostas
- 521 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alf Junior, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 578 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,