🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5990 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 05/12/2022 - Brasil x Coreia do Sul e o Setor Imobiliário da Alemanha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 320 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (2/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,90%, fechando em 111.923 pontos. Entre os fatos importantes: as incertezas no cenário político com a PEC do Precipício, apesar de termos visto algumas notícias sobre o valor menor do que o inicial e, por último, o PIB do terceiro trimestre mostrando desaceleração. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: GRUPO N…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
SAlve pessoal. Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der. minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 1 follower
- 4 respostas
- 664 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
- 1 follower
- 2 respostas
- 275 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 275 visualizações
Quais sites vocês estudam altcoins ?
- 5 respostas
- 379 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
-
- 9 respostas
- 808 visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
-
- 9 respostas
- 452 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Como eu posso parar de dar dinheiro pra um homi desses?!?! ❤️❤️❤️ Agora sério, além de um ótimo curso, o relacionamento com o cliente de vocês é incrível!!! Parabéns time AUVP!!!
Última resposta por Alf Junior, -
-
- 5 respostas
- 931 visualizações
Olá comunidade, tudo bem com vocês? Eu cometi o erro de antes de estudar e ver o curso, comprar ações bem ruins, mas algumas delas (na sorte) foram escolhidas certas. Gostaria de fazer a transferência de custódia para a Isaex apenas as que eu analisei e quero compor minha carteira e deixar as ruins nessa outra corretora, pra ser uma espécie de baguncinha (não quero vender ações nesse momento). É possível transferir apenas alguns ativos, ou se eu for transferir, tenho que transferir tudo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas ) Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia etc)
Última resposta por Danielle Oliveira Dos Santos, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Empregos formais abaixo do esperado e fundador do Nubank abre mão de remuneração milionária Ouça as notícias pelo nosso podcast! Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (29/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,96%, fechando em 110.909 pontos. A alta reflete a esperança de que a PEC do Estouro, a PEC de Transição, qualquer apelido que essa aberração tenha, seja em um valor menor do que o foi anunciado até agora. Outro ponto em destaque no pr…
- 2 followers
- 5 respostas
- 284 visualizações
Soco Matinal Crédito rotativo no Brasil chega a quase 400% ao ano e Itaú informa JCPs Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (28/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,18%, fechando em 108.782 pontos. Por aqui, baixa liquidez e um pouco do cenário exterior. A Petrobras acabou dando aquela salvada no índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
Última resposta por Alf Junior,