🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6805 topicos nesse fórum
-
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 368 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Dúvida
por Catarina Rocha- 2 respostas
- 385 visualizações
Oi, pessoal. Ainda estou aprendendo a mexer na comunidade. Fiquei com uma dúvida. Como é coisa besta e não está relacionado ao conteúdo das aulas, acho que aqui talvez seja o lugar mais apropriado. O que são esses níveis dos usuários? Membro prata, bronze..? Há alguma vantagem para quem sobe de nível? Como se faz para acumular esses pontos que aparecem aqui que faltam para o próximo nível?
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
-
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde sardinhas! Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo. No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 168 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma 33, e gostaria de saber se so de ser aluno tenho direito a abertura de conta, ou precisa ter um valor x investido? Se tenho direito qual seria o procedimento?
Última resposta por Leandro, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
o que o Raul mostra em live ç-ç
Última resposta por Joao Antonelli, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA A queda no Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (30) foi influenciada por vários fatores. Em primeiro lugar, a Petrobras (PETR4) registrou uma queda de 1,02% devido à derrocada dos preços do petróleo, o que teve um impacto negativo no índice. Além disso, a Braskem (BRKM5) perdeu 5,47% após reportar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Também o varejo deu aquela baqueada, com o Magazine Luiza (MGLU3) e Casas…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 320 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde, sardelas!! Como estão vocês nessa bela sexta? Já preparados para um goró? Quem aqui já participou das lives com o Raul nas segundas? Ainda se lembram qual foi a dúvida com a qual você entrou para conversar? Você deu aquela bola fora de "Entrei só pra ver como era" 😅 Tinha algum jeito mirabolante de ganhar dinheiro e queria confirmar com ele se você realmente era um gênio? Foi tirar uma dúvida cabeluda ou entendimento de algum conceito das aulas que costumam confundir um pouco? Em meados do começo de maio de 2023 entrava eu ao vivo para minha primeira conversa com o Raul tirando uma dúvida clássica sobre renda fixa que era não ter entendido so…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 500 visualizações
Falta uma aula de história nos contando pq o nome de INVESTIDOR SARDINHA!!!! Alguém me ajuda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 287 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde, galera! Fuçando a conta internacional da AUVP capital / BTG, percebi que eles utilizam uma plataforma chamada Velotax para ajudar no imposto de renda. Alguém que a utiliza poderia me dizer se é necessário pagar o plano premium ou o básico já é o suficiente?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Só queria trazer a atençao para quem nao viu o video ainda e levantar o debate Voce anda investindo mais pessado agora em Investimentos internacionais ou anda investindo mais em Renda Variavel Nacional? Eu ando fazendo compras de BBAS3 e BBSE3 no momento entre algumas ações e fiis que tenho essas são as que mais frequentemente me recomenda a comprar.
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
Cac
por Renato Guedes- 2 respostas
- 461 visualizações
Pessoal, alguém aqui da AUVP é CAC “caçador atirador colecionador “ dei entrada no meu esse semana. sou aqui do ABC. abraços
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,