🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6805 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 361 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (10/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31% aos 107.448 pontos. Ontem foi aquele dia que vimos o Departamento do Trabalho mostrar os dados sobre a inflação nos EUA: a inflação subiu 0,4% em abril, então está em 4,9% nos 12 meses, o esperado era de 5,0%. Apesar de parecer praticamente em linha com as expectativas e isso ser bom, o problema mesmo é o núcleo da infla…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 234 visualizações
É brincadeira. Infelizmente.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 328 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 followers
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oie. Em cada momento vejo as pessoas aqui na comunidade e no suporte falando cada hora uma coisa, então queria entender melhor. Onde consigo encontrar um documento/contrato que explique as taxas cobradas para os investimentos, realizados pelo BTG, normalmente, e em contraponto, que explique as diferenças/vantagens por realizá-los por meio da AUVP? Pelo BTG tem taxas de corretagem ordinárias, por ordem emitida em (1) invest. nacionais (https://investimentos.btgpactual.com/custos), e (2) internacionais (https://www.btgpactual.us/pt/fee-schedule). Nesses últimos, além do preço de compra, tem o preço de abertura e manutenção/mensalidade de conta internacional. …
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo? Um pouco mais cedo entrei na comunidade e observei que o meu usuário tinha uma 🐟 Sardinha logo abaixo do meu nome, alguém poderia me dizer qual essa classificação de agora? Confesso que fiquei passando o mouse para entender o que era, mas não informava nada. Forte abraço e um cheiro no coração de quem responder 😘
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 749 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Pois é... Não sei se o título foi muito bom. Talvez um copy melhor fosse algo como "COMO O PRÍNCIPE FODEU MINHA CABEÇA (DENOVO)". Vamos lá, sou aluno da AUVP há não tanto tempo, mas frequentador de forum (oi HARDMOB) desde os 12. Todo tipo de maluquice já escrevi e já vi por esses lados e espero que eu possa desabafar rapidinho. Queria agradecer atrasado o @Raul pela aula que ele deu na qual mostrou umas cartas que escrevia pro seu pai. Tive também um pai ultra sensível e artístico (mesmo sendo diretor de comércio exterior de Multinacional), compositor, que moldou muito de quem sou. Um boêmio de alma e carteirinha, casado com a irmã da minha mãe que se…
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça-feira, (06/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,70% e assim chegamos aos 114.610. Senhores, o que é isso?? Sabe quando estivemos nesse nível? Novembro de 2022. E o que acontece? A queda dos juros se desenhando com os dados da deflação vão tomando força, com o IGP-DI, Índice Geral de Preços dando aquela ajudada com deflação de 2,33% em maio, e aí o zóinho brilha com …
Última resposta por Evelyn Santos,