🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6385 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 541 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 672 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 followers
- 16 respostas
- 965 visualizações
Vale uma pesquisa anônima para mapear o nosso cardume em termos de há quanto tempo investimos, se fazemos aportes mensais e se reinvestimos os proventos?
Última resposta por William Redig, -
Duvida
por Adriano Souza- 6 respostas
- 662 visualizações
Fala galera, bom dia. Estou tendo problemas no carregamento dos videos das aulas... Mais alguem? Alguem tem alguma dica do que poderia ser feito, uma vez que o suporte tecnico funciona somente de segunda a sexta?
Última resposta por Adriano Souza, -
- 4 respostas
- 559 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens, -
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 4.7k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
-
- 7 respostas
- 626 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Acredito ser o primeiro a conseguir a proeza de perder todas as cartas no mesmo dia que recebi elas! Graças a equipe da AUVP que humildemente reconheceu minha burrice alcóolica, e de prontidão conseguiram resgatar e me enviar novamente as queridas cartas. Agradeço demais e já vou abrir a primeira, e as próximas o quanto antes possível! ps: 1 selo intacto, 1 selo levemente lascado e 2 quebradiços. Ta bom mas ta ruim também hahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 627 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Soco Matinal - 10/02/2023 - Meta de inflação na mira do Governo e o resultado da Petrobras, TIM, Usiminas e Alpargatas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 559 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77%, fechando em 108.008 pontos. E eu me enganei achando que teríamos paz sobre esse assunto: pois é, uma mudança antecipada na meta da inflação. Foi um Deus nos acuda que só sobrou o setor de celulose para contar história e uns gatos pingados no positivo. Do índice Ibovespa mesmo, só sete empresas fecharam no positivo. Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
- 1 follower
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi, -
Bancões 1 2
por Enio Junior- 1 follower
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas!! Agora que estou tranquilo com minhas contas, os bancos grandes ficam me oferecendo créditos de ate 50 mil, é foda, quando vc sai da manada o bancos veem isso e querem que vc volta para a manada, tipo quando ovelha sai do rebanho kkkkkkkk Ja aconteceu com vc ? 🤣
- 1 follower
- 22 respostas
- 2k visualizações
Minhas cartas AUVP finalmente chegaram, porém tive uma surpresa desagradável junto com elas... Obrigado Correios! 🤡👍🏻
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa,