🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5574 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 204 visualizações
Salve pessoal, compartilhando com vcs Oq de longe foi meu melhor investimento . Eu mesmo hahah, 2017 eu estava entrando em meu primeiro emprego ganhando míseros 1100 pilas e super feliz com meu desempenho, esses anos todos investindo em mim eu já multipliquei esse valor 20x e continuamos crescendo. Estou até pensando em investir no meu irmão também q está com 10 anos hahahah
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 233 visualizações
Novamente aqui para atualizar vocês dessa novela. Lembram que disse que voltaria aqui se alguma parcela fosse atrasada? Então, aconteceu. Basicamente não existe nenhuma função a ser feita, fucei um pouquinho e aparentemente as opções são esperar. Segue imagens em anexo.
- 4 respostas
- 293 visualizações
Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Jus…
- 6 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, tenho uma previdencia no Bradesco, ADM 2\% composta de renda variável até 40\%, é VGBL, gostaria de fazer portabilidade pra alguma de renda fixa com ADM baixa. Alguma recomendação de onde procurar ? ou alguma ferramenta de comparação deste tipo de produto ? Grato por qualquer ajuda !
- 3 respostas
- 2k visualizações
Como parte das sugestões de mudança de comportamento, apesar de ler razoavelmente, devido ao trabalho, estou lendo a sugestão do Raul. As tais 20 páginas por dia. Interessante o texto, muito bem escrito. A área da Diplomacia Brasileira é realmente bem preparada, dada à qualidade do texto. Alguém mais começou a ler também?
- 3 respostas
- 237 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho uma pergunta sobre o câmbio e queria trocar idéias com vcs. Quando por exemplo, nós olhamos 1 euro custando 5,45 reais, isso quer dizer q pra 1 euro existe 5,45 reais circulando por aí ? Só uma dúvida q me veio do nada, só tou tentando articular meu cérebro pra desenvolver a lógica da economia.
- 7 respostas
- 270 visualizações
Começando o desafio de 20 páginas de um livro por dia com o Investindo em Ações no Longo Prazo do Siegel. Alguém da turma já leu, recomendam?
- 4 respostas
- 160 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
- 5 respostas
- 337 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
- 5 respostas
- 937 visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
- 13 respostas
- 409 visualizações
Opa bom dia! O meu nome é Cauã atualmente eu tenho 18 e trabalho como Jovem Aprendiz. Tenho uma curiosidade em relação as pessoas do curso, tipo idade e trabalho então eu vim aqui perguntar a para vcs. Me diz ai a sua idade e qual o seu trabalho? (sem mentir a idade parecer mais jovem em ?).
- 3 respostas
- 217 visualizações
Estes dias comprei Tesouro Pre, pra levar por um tempo e ver se aparece uma oportunidade de lucro com marcação a mercado. Mas na verdade o que queria falar que na pratica sempre acabamos vendo detalhes que na teoria deixamos passar rsrs, por exemplo o tesouro tem 2 valores, 1 para venda e outro mais barato que é o de recompra! rsrs e faz todo sentido, mas eu não tinha me atentado a isso... Por isso é legal começar a fazer uns experimentos reais, pra ver na pratica o chicote estralar rsrsrs abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde pessoal, acabamos de fechar o Módulo de Renda Fixa onde é falado sobre títulos que pagam cupons periódicos, vocês sabiam que antigamente esses títulos eram fisícos? E que haviam de fato Cupons que precisavam ser destacados para trocar pelo dinheiro??? Além do mais esses títulos eram direito ao portador, logo caso você perdesse seu cupom e outro achasse ele poderia trocar pelo dinheiro. Pensei em compartilhar com vocês a título de curiosidade essas duas fotos de títulos que pagavam cupons de antigamente.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior,