🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6854 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 503 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 695 visualizações
Olá, Já faz alguns anos que anos que não moro no Brasil. E como um bom brasileiro claro que eu nunca fiz a declaração de saída definitiva. Pelo que eu entendi tenho duas opções: 1. Fazer a declaração de saída definitiva e com isso parar de fazer a declaração de IR no Brasil; 2. Continuar fazendo a declaração de IR todo ano, tanto no Brasil quanto no país que vivo atualmente; O problema é que os dois países querem saber da renda no exterior. Mas como existem acordos para previnir a dupla tributação acredito que isso não seria um problema, só um aborrecimento em ter fazer duas declarações. Quanto ao investimentos, a grande maioria está d…
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 136 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Yuri Rocha, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
nossa a aula foi bem produtiva ,a questão do INSS e FGTS foi bem afundo ,gostei de mais bem direto e fácil de entender bora sair da caverna ,,,,,,,,,
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 followers
- 22 respostas
- 654 visualizações
Tem vários tópicos, falando sobre os cartões e acessos a salas vip, quais cartões tem mais ou menos acessos, quais são as melhores salas. Aí o banquinho B-T-G aparece para colocar ordem na casa, oferecendo um serviço diferente, UM TERMINAL INTEIRO com serviços exclusivos, e ainda tem desconto para quem é ultrablue.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Povo ! Vou viajar para os Estados Unidos usando o cartão da Auvp. Vou tentar a usar a sala vip !! Alguma recomendação ?? Vi que uma delas tem um chuveiro mas fala que paga. Alguém sabe o valor ? Eu tô pensando seriamente em usar o servidor do chuveiro. Eu vou passar o dia todo viajando e meu vôo é só as 23h. E chego no destino final mais de 10h da manhã. Vai dar mais de 24h sem banho. Eu fico agoniada 🫣🫣🫣🫣🫣. Alguma dica ???
Última resposta por Erika Vergine, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 777 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 2 followers
- 34 respostas
- 3.4k visualizações
Galera anteontem recebi uma mensagem informando que minha conta da Clear havia sido migrada para a nova plataforma, hoje quando acessei para ver os proventos que pingaram vi que minha carteira de ações está zerada e uma mensagem informando que não tenho nenhum investimento na plataforma. Em contato com o suporte, me informaram que é um problema que está afetando a todos os usuários, mas pelo tom da conversa não senti firmeza na informação, além do mais informaram que como contingência podem enviar um extrato em até fantásticas 24hrs úteis (SLA bem extenso diga-se de passagem) e que não possuem previsão para resolução do problema. Sei que é apenas um problema sis…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 25 respostas
- 3.6k visualizações
O que será do mercado amoroso com tal casal se desmanchando? Ações em namoro e em casamento ja começaram em baixa. Eita mercado que oscila!
Última resposta por A tal da Barbie, -
-
- 9 respostas
- 499 visualizações
Aquele Velho provérbio, santo de casa não faz milagre, todos conhecem. Daí precisamos ter a hora certa e momento certo. empresa do meu sogro investe no safra. E eu sempre vendo as opções de investimentos. E tentando falar: isso ta ruim, não tá legal. Cdb do safra, cdi 100% , 96 % , fundo doídos de investimentos. Queria morrer. daí hoje tive a oportunidade, minha esposa, pois ela que faz as movimentações da empresa, hoje me perguntou e mandou a opção de 102% de cdi e fundo q não gostei do safra. Dai orientei o que falar e perguntar. Advinha o q aconteceu, rs. Apareceram Cdb bons. Tinha um até 14,4% pré fixado. a mágica que acontece. Que não tinha jeito de cadast…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 142 visualizações
Fala pessoal, quem é de São José do Rio Preto e região, ou Araçatuba e Região. Vamos nos reunir para uma baguncinha? Quem for da um salve aqui!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Tem algum(a) Sardinha aí que é de São Luís? Mudei tem pouco tempo para a cidade e não conheço quase ninguém por aqui.
Última resposta por Murilo Nogueira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1k visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite comunidade! Indo para São Paulo para um Congresso em novembro. Ansiosa pelos bons restaurantes. Aceito dicas!!
Última resposta por Ana Verônica Pires De Azevedo,