🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 138 visualizações
Fala pessoal, quem é de São José do Rio Preto e região, ou Araçatuba e Região. Vamos nos reunir para uma baguncinha? Quem for da um salve aqui!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 119 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Bom dia galera! Nesse ano que passou (2022) comecei a investir pra minha mãe em renda fixa. O fato é que ela sempre foi isenta e nunca declarou... Minha pergunta é se esse ano ela terá que declarar por ter investimentos de renda fixa. Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Soco Matinal - 08/03/2024 - Resultado de Petrobras, dados do Brasil e falas do Jerome Powell
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 380 visualizações
Sextou, no dia da mulher e não posso deixar de parabenizar a todas as sardinhas maravilhosas investidoras e de sucesso. Parabéns. Aliás, o Soco Matinal saiu atrasado hoje em homenagem a todas nós... (brincadeirinhaaaa) Vamos ver o que rolou no nosso pregão pra gente fechar em queda enquanto lá nos Estados Unidos todo mundo estava festejando, além disso temos resultados da Petrobras, e alguns dados sobre a economia brasileira, decisões do Banco Central Europeu e algumas informações sobre as falas do Jerome Powell. Pelas ideias dele, os cortes de juros não estão longe. Vamo que vamo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 12…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
órama
por Ighor Siqueira- 1 follower
- 1 resposta
- 340 visualizações
Galera, consigo fazer uma simulação de investimentos na órama como o Raul faz nos videos com a Rico?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 resposta
- 260 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa noite, Como faço para aplicar em criptomoedas na AUVP? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Sou da ultima turma e estou fazendo meu orçamento doméstico e senti falta de um menu personalizado para lançar alguns gastos. 2 lançamentos que tive dificuldade em organizar: 1) Faço dízimo mensalmente (10% da minha renda). 2) Fiz uma doação para o meu pai finalizar uma obra na casa dele (ele ja me ajudou várias vezes, como por exemplo a comprar os móveis do quarto da minha filha). Ja sentiram falta de campos extras de lançamento? Pra minha realidade seria legal ter opções de campos personalizados.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 214 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Obrigado Raul pelo presente , gostei d+ ! 🫱🏽🫲🏾
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 13/11/2023, segunda-feira, o nosso Ibov, principal índice da bolsa de valores aqui no Brasil, teve queda de 0,13% deixando nossa bolsa em 120.410 pontos. E os motivos por trás desse movimento, quais foram? Agenda econômica vazia, nada de muito empolgante, mas a gente seguiu o movimento das bolsas nos EUA que ficaram meia boca enquanto sai mais resultado de empresas por lá. O que está por vir é qu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia com quem tem HNT na carteira… A binance vai de-listar a HNT da exchange… por conta disso esses dias a cripto caiu bastante A dúvida que fica é: Vocês vão vender (BUSD) enquanto a binance ainda aceita (até dia 23-03 acho) ou vão mandar pra HNT wallet e seguir com o projeto ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,