🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 58 visualizações
Rapaz, eu não sou de ficar lendo a comunidade todo dia, as vezes fico até 1 semana sem ler a comunidade. Mas as vezes da aquele gás e fico 2 ou 3 dias tentando acompanhar a comunidade e to percebendo que é muito dificil. Fico perdendo uns tópicos, tento achar um tópico do meu interesse, mas quando vejo tem 50 tópicos novos pra eu vasculhar... Dificil ein. Será que tem alerta de palavras chaves? Fica ai a ideia.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Como ainda não vi um tópico como esse por aqui, resolvi abrir pra discutirmos como alunos da AUVP. Qual a opinião de vocês quando a polêmica da semana, acham que esse projeto vai pra frente? ou vai ser só um alarde que vai ser esquecido muito em breve? Na minha visão, é só mais um projeto populista pra criar narrativa de que a esquerda é a favor do trabalhador, muito mal escrito e projetado. Colocando cada vez mais o trabalhador contra o empresário.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 222 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Existe alguma diferença entre acessar a AUVP Investimentos pelo site "auvpinvestimentos.com.br" e "auvpinvestimentos.orama.com.br"? E pelo aplicativo do celular? Ele oferece as mesmas ferramentas da versão web? Fiquei um pouco confuso sobre qual deles usar para gerenciar minha carteira e meus ativos 😅 Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 212 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Sobre a aula da família, muito interessante, só reforçou que minhas premissas estão corretas. Valeu sardinhas
- 2 followers
- 1 resposta
- 335 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que todos estejam muitíssimo bem, diferente do IBOV e do IFIX kkkkk Finalzão de ano e todo mundo começa fazer as promessas (muitas vezes fajutas) para o ano que está prestes a começar, muita gente come lentilha, coloca cueca (ou calcinha) amarela para atrair dinheiro, pula 3 ondas, faz um monte de coisa e um monte de promessa, até aí, tudo certo, não tenho nada contra, afinal precisamos acreditar em alguma coisa. Mas, no fundo, sabemos (ou deveríamos saber) que do dia 31 para o dia 1, nada de magia acontece, nenhuma força sobrenatural é exercida e nenhum milagre vai acontecer, é aí que muita gente se decepciona, por acredita que…
Última resposta por Wagner Pereira Fortunato, -
Soco Matinal - 10/07/2023 - Cesta básica mais barata, OPEP vindo nos visitar e os argentinos querendo mais dinheiro
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 435 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão de sexta-feira, (07/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,25% aos 118.897 pontos. De antemão já vamos falar que aqui a reforma tributária aprovada pela Câmara acabou dando o tom para o nosso índice. Embora a reforma ainda tenha que ir para o Senado, questão de procedimento legislativo, a coisa já animou e também uma questão sobre as decisões administrativas sobre crédi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Bom inicio de curso, oque vocês acharam sobre a primeira aula..? Achei que teve uma leve lembrança dos ensinamentos do livro Pai Rico Pai Pobre " Não virar escravo do dinheiro"
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 845 visualizações
Olá turma 14, meu nome é Marco. Só com duas semanas de curso, já estou gostando muito. E essa segunda live foi muito importante. A família, na minha visão, é a base de uma sociedade forte. É o descanso, esperança e força para nossas vidas. E vou contar uma história que descobri essa semana, para não me alongar. Depois que minha filha foi para escola, minha esposa pegou um bilhete no quarto dela. Tipo um lista de deveres para ser feito. Lá tinha acordar, tomar banho, comer, escovar os dentes e etc... Mas o interessante era o último. Mandar uma mensagem bíblica e um BOM DIA em áudio para as amigas. E refleti esse pequeno ato. Quantas vezes um pequeno BOM DIA! Cheio de alegr…
Última resposta por Felipe Matheus Mattuella, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 582 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Alguém de Minas Gerais fazendo o curso?
- 1 resposta
- 249 visualizações
Cadê o povo de Goiás aqui nesse curso? Parece que somou poucos por aqui!
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
- 1 resposta
- 209 visualizações
Raulzão fez um belo lembrete nesta segunda para que quando sua resposta for sanada aqui na comunidade, que marquem a melhor solução, tanto como agrado a quem te respondeu, como também para ajudar uma próxima pessoa com a mesma duvida quando ele pesquisar o tema por aqui... e ai você é persona non grata? temos uma galera super ativa e com respostas super elaboradas , inclusive alguns aqui, mas sei que tem vários outros @Edison Paulini de longe o mais prestativo e dedicado de todos aqui na comunidade, @Marcelo R sempre procura responder de forma técnica e em vários assuntos bem específicos, principalmente quando a galera pergunta sobre empreender, temos nossa…
- 1 follower
- 1 resposta
- 363 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado,