🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5510 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano…
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Acabei de receber um comunicado da Órama sobre o resgate antecipado de um CRI da Tecnica que comprei pela IsaEx. Como não entendi muito bom, queria saber se alguém aqui consegue explicar melhor, por favor. Esse resgate é facultativo? Perde-se alguma coisa fazendo a antecipação?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 8 respostas
- 226 visualizações
Diz aí, como está a sua pizza de investimentos hoje? A minha está 70\% fundos imobiliários, 28\% em ações e 2,0\% em renda fixa.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
VENDER UM TÍTULO ESPECÍFICO NÃO TEM COMO MAS DE 10 TÍTULO TEM 1 QUE COMPENSA VENDER NESSE CASO PRECISO VENDER TODOS OS TÍTULOS POR SEGURANÇA PRA VENDER O QUE EU QUERO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
- 3 respostas
- 449 visualizações
Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Última resposta por Cristiane Umetsu, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Bom dia a TDS estou c dificuldade de por minha foto aqui.ja desbravei toda configuração Ms infelizmente n consigo. Alguém pd m dar o passo a passo sem erro. Agradeçido.
- 2 respostas
- 220 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, tem um campo na planilha atual que não é citado na aula em vídeo, chamado "PRAZERES FUTUROS". Eu não entendi o que é esse campo, me pareceu equivalente às "METAS", é isso mesmo?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 8 respostas
- 233 visualizações
Bom dia Vendo o Raul falar de aposentadoria, da pirâmide que é o INSS, ficou uma pulga atrás da minha orelha. O que vocês fariam para pagar o auxílio doença, se fosse alterado a forma de arrecadação e pagamento da previdência?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 9 respostas
- 267 visualizações
Alguém que tenha conta no Santander conseguiu conectar a conta ao guiabolso? Mandei um e-mail ao suporte, mas pelo que pesquisei está com problema nessa integração há alguns meses. Como vcs conseguiram organizar os gastos sem essa integração? Não achei a opção de incluir o cartão de crédito manualmente, somente vinculando a conta corrente.
Última resposta por Marina Mota, -
-
- 11 respostas
- 203 visualizações
Meu tio, vivente do MT, sempre passou comprando e vendendo consórcios contemplados. Contemplava, ele ia lá e vendia com um "precinho camarada" para o interessado. Mais alguém já teve um parente ou amigo "espertinho"? Eu, particularmente acho consórcio um filme de terror.
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
Pessoal, sobre o link que o Raul deixou, de um programa gratuito para quem não tem o Excel no computador, alguém sabe me informar onde ficam esses links. Não estou encontrando e não consigo abrir as planilhas.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Descobri que tenho uma péssima previdencia privada em banco. Alguém tem informacão sobre alguma seguradora ?
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
- 12 respostas
- 316 visualizações
E ai gente, o que é melhor cartão de crédito ou débito? Eu vejo que no crédito você consegue deixar o salario rendendo no nubank da vida, mas é necessário muito alto controle. O débito gasta o que tem na hora. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Verônica Ribeiro,