🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 74 visualizações
Galera, passando só para deixar essa dica de série. Ruptura da apple. Muito boa
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Muito interessante a reflexão! Imagem tirada da pagina do Facebook Revista Conexão Literatura
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ir pra festa da firma e beber adoidado De passar dos limites, pagar fiasco e ficar apagado De não lembrar de nada e acordar no outro dia no sofá de casa atordoado IBOVESPA Fechamos o mês de novembro com alta mesmo com toda essa bagunça que está rolando, aqui no Brasil, assim como a questão de juros em inflação pelo mundo. De todos os dias de pregão que nós tivemos apenas oito…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Recentemente o Governo Federal anunciou financiamentos bilionários para o agronegócio, com juros baixos e carência longa. Será que isso pode ser uma oportunidade para nós, pequenos investidores?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Boa noite Galera. Hoje a janta foi assistindo a Live.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 399 visualizações
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 84 visualizações
01/03/25, Sábado, primeiro de março, um dia para sentir. Enquanto o mundo dançava entre corpos brilhosos, perdidos no mar de purpurina e fantasias ousadas, eu e os meus escolhemos outro carnaval. Voltamos às raízes, às pedras antigas, à montanha que um dia foi nosso reino infantil. Armamos mochilas de carne, de riso, de brasa, e seguimos, passos pesados sob um sol que gargalhava. Lá no topo, o vento nos abraçou, mas faltava o altar: não havia churrasqueira, então esculpimos uma na rocha. Quantas pedras fazem um lar para o fogo? Aprendemos na marra, no suor, no cansaço. Pedra por pedra, a resposta veio. Nosso ritual foi completo. …
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 516 visualizações
Em um dos últimos vídeos do canal, o Raul fez um comentário sobre mídia programática. Alguém trabalha/ja trabalhou com isso? como que funciona? Se alguém puder me responder agradeço!!
- 1 follower
- 1 resposta
- 211 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Consórcio nunca mais.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 24/10/2023 - Baguncinha na Petrobras, percepção sobre a inflação, McDonald's afundando e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 361 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem dia 23/10/2023 o índice IBOV teve queda de 0,33% fechando em 112.784 pontos. As empresas ligadas ao petróleo tiveram um desempenho negativo, mas a Petrobras, coitadinha: daquele rolo todo que falei na edição anterior, acabou caindo quase 7%. A questão dos juros nos EUA também está afetando a bolsa, não só aqui, mas no cenário internacional também. No entanto, se deram bem as empresas de consumo, de turismo, assim como co…
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 482 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira,