🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5973 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 337 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 8 respostas
- 307 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Conselho
por Herks Costa- 1 resposta
- 201 visualizações
Aprendi muito sobre a opinião alheia em nossos investimentos ( principalmente vido de familiares) A pergunta é qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam na vida financeira de vocês?
- 5 respostas
- 230 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 14 respostas
- 441 visualizações
Desde o ensino fundamental eu recebo essa pergunta, de como me vejo daqui a 10 anos e eu nunca consegui responder essa pergunta. Ensino fundamental, médio, faculdade e até no trabalho, meus superiores perguntaram o que eu almejo, qual cargo e após me tornar sênior eu não vejo nada. Eis que aqui novamente eu me deparo com essa pergunta e continuo sem resposta, simplesmente sou incapaz de me ver no futuro, não pretendo me casar, muito menos ter filhos, não quero ser um líder, gosto de trabalhos técnicos, não me vejo comandando outras pessoas. Gostaria de ter uma segunda formação, me formar em matemática, mas sem nenhum porque, simplesmente gostaria de fazer isso. Basicam…
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 239 visualizações
Essa live como a de boas vindas foi braba. Quando ele fez as projeções do jovem e do velho foram o ponto alto pra mim. Eu com meus 33 desanimado com meus 10 anos perdidos. A gente sempre fica com aquilo aquele peso de não ter iniciado antes. Porra eu do passado. Dez aninhos só. 100 por mês já estava bom. kkk Aliviado aqui que antes do 50 já estarei viajando pelo Brasil e o mundo com a patroa. A sacada pros pro pessoal que já tem mais idade também foi ótima. Mas é triste em ver que minha mãe não construiu patrimônio algum como é na maioria dos casos. Mas se Deus quiser terei condições de ajuda-la também. Bora Turma 13!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Bom dia, existe algum documento em Excel que recrie o diagrama do cerrado? Queria testar uma estratégia de carteira para aposentadoria e não queria alterar o sistema.
- 21 respostas
- 542 visualizações
Será que é essa turma que vai destronar a imbatível turma 2? DU-VI-DO!!!!! Quem é de Curitiba?
Última resposta por Roberto De Oliveira Martins, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
- 7 respostas
- 414 visualizações
Olá a todos Muito se tem falado sobre o ato de reclamar. Na minha humilde opinião existe uma grande diferença entre, reclamar e queixar e penso que o Raúl se estará a referir às queixas e não às reclamações . Um queixume é algo totalmente desnecessário e inconsequente, normalmente acompanhado por uma emoção negativa. Já uma reclamação ou protesto pode ser algo muito válido e necessário. Se alguém cometeu um erro ou falha grave contra nós, podemos e devemos reclamar para que esse erro seja corrigido. Por exemplo, se, em um restaurante nos trazem uma sopa fria nao vamos pensar... "espera aí prometi ao Raúl não reclamar esta semana, logo, e apesar de detestar sopa fria não v…
- 4 respostas
- 309 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 7 respostas
- 8.2k visualizações
Há alguns anos li livros que poderia ter colocado em prática, mas não fiz. Tipo: Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre entre outros... E agora ao participar da UVP, vejo o quanto ignorei estes conceitos. Quem se identifica?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 8 respostas
- 308 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,