🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 136 visualizações
Fala, sardelas do meu s2 Como estão? Antes de mais nada, um ótimo início de semana de mês a todos! Falamos bastante recentemente sobre séries desde aquelas mais recomendadas e que a turma gosta até aquele pinguinho de "polêmica" com séries que a maioria curte e uns acham uma bela 💩 E quanto a reality shows / documentários? Alguém assiste algum? Largados e pelados, BBB, Masterchef, LOL, quilos mortais, Ink master, etc? Confesso que não muito fã desse tipo de coisa tanto que nem os mais famosos como BBB eu nunca assisti na vida 😅. Mas por motivos de avá, gosto de assistir Masterchef e Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. E aí…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 135 visualizações
Fala ai galera, voces podem me ajudar com uma duvida sobre essa regra do IR que começou no dia 1. Eu moro fora do Brasil e envio mensalmente mais de 5k pra minha conta, ou seja Mesmo CPF de envio e recebimento. Quando a grana ta no brasil eu tambem transfiro pra uma outra conta minha, são basicamente 3 transações pro mesmo CPF. isso conta como se eu tivesse recebendo um pix acima de 5k, mesmo sendo do meu CPF pro meu CPF?
Última resposta por Lucas Carvalho, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Ufaaaa, consegui finalizar Nao tenho muita afinidade com excel, enfim deu certo bom domingo a todos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa tarde, tenho 18 anos e consumo essas questões de investimento desde dos 14, nunca tive o objetivo de trabalhar com isso. Porém ao passar do curso eu fiquei fascinado com a ideia de trabalhar nesse mundo, toda via eu tenho negócios próprio que já me rende um bom dinheiro, mas ainda sim queria estudar como passar na prova, pois nunca se sabe quando algo pode acontecer e sou daquela que gosta de ter uma plano b. Alguém pode me ajudar onde posso pegar o material para estudo com 100% de confiança, e se como CEA, posso fazer trabalhos por conta própria ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Nos investimentos internacionais alguém tem dicas de como avaliar os ETFs ou até mesmo as ações pelo diagrama ? Tipo as perguntas não batem para os ativos internacionais e nacionais, teria algumas dicas de como facilitar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Antes do PIB americano, investidores relutam em tomar riscos adicionais / Mais uma vez, o que se vê são investidores com uma postura mais defensiva. / Além do avanço dos retornos dos Treasuries de longo prazo, os conflitos no Oriente Médio seguem no radar, limitando ainda mais a propensão à tomada de risco. / Para além das bolsas, o dólar se valoriza ante outras moedas fortes e os contratos futuros do petróleo operam em baixa. / Se por um lado a cena externa sugere um dia mais fraco por aqui, por outro lado, um fator interno pode ajudar no apetite: a aprovação na Câmara do Projeto de Lei que prevê a taxação dos fundos de alta renda (exclusivos e offshore).
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Bom dia pessoal!! Quero compartilhar com vcs uma informação que talvez seja útil pra outras pessoas aqui. Na minha família temos um plano de saude Sul América contratado pela modalidade PJ mas apenas com membros da família desde 2015. Em todos esses anos os reajustes foram abusivos e os valores já aumentaram mais de 200% desde o início. Em 2023 resolvi procurar a justiça a fim de questionar isso e saber se haveria alguma possibilidade de negociar esses valores. Pra minha surpresa e alegria deu certo! Por se tratar somente de membros da mesma família a jurisprudência entende que esse é um falso coletivo e que deve seguir os reajustes da ANS, sendo assim a minh…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Passou a vida na tranca e ainda deixou uma contenda terrível, para herdeiros kkkkkkk Qui orgulho kkkkkkk não dá não
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 07/11/2023 - Renegociação de Dívidas do Fies, resultado de Itaú e Berkshire Hathaway e dados econômicos
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 344 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Isso aconteceu devido a fatores como otimismo no mercado, decisões do governo, estabilidade internacional, políticas dos bancos centrais, desempenho de empresas e setores, demanda crescente de investidores e eventos econômicos importantes, em suma. Com isso, o pregão desta segunda-feira, dia 06/11/2023 fechou com alta de 0,23% aos 118.431 pontos. A alta da bolsa foi impuls…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Já assisti umas 10 mil vezes, mas hoje vou assistir novamente: A GRANDE APOSTA 😂
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
LEGIÃO URBANA: Somos tão jovens? Uma linha do tempo: o agora, como vocês projetam-se daqui a 5, a 10 no máximo 15 anos finaceiramente (está vivo conta também) lenvando em conta a sua experiência de vida associada com as aulas da AUVP. O que acontece???
por Claudio Barbosa- 1 follower
- 1 resposta
- 41 visualizações
Tempos Perdidos não podem ser monetizados com juros compostos? Recomeçar nunca é fácil, por isso o fator EMOCIONAL é crucial, receita de bolo pronto é bom, mas feito por você mesmo pode ser excepcional. TURMA 42: OTIMISMO E RESILIÊNCIA OBS Diminua as despesas e aplique os extras, de pouquinho a pouquinho se chega lá...
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Soco Matinal - 25/08/2023 - Calote da Sequoia, Taurus no ranking, IPCA-15 e o luxo em Dubai
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 490 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ligar pro chefe e falar umas verdades De mandar mensagem pro RH mandando a real E segunda-feira fingir que tá tudo normal Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de deixar a câmera fechada durante a reunião que está sendo gravada Enquanto deita no sofá e tira um soneca E depois assiste tudo acelerado porque não falaram nada que presta Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É, ontem o dia não foi de…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 88 visualizações
Conversando com um amigo que gosta de correr, ele me disse que usava o Strava porque gostava da ideia de ver seu ranking e se incentivava a ultrapassar os outros. Então, pensei comigo mesmo: sou um cara aficionado por musculação e bastante competitivo, mas nunca vi um app bom nesse segmento com a mesma ideia de ranking ou gamificação. O que vocês acham disso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 242 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus P S,