🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 218 visualizações
Oi Pessoal, O próprio Raul em uma de suas aulas indica termos conta em algumas corretoras para aproveitar as diferentes ofertas das mesmas. O ponto é, como organizar a bagunça de operar em várias. Meu pensamento: menos é mais! Então, consolidar em uma unica ajuda a gente a focar no que é importante, escolher melhor e escolher bem. Alguem quer contribuir com esta ideia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Bom dia a todos , espero que estejam bem e saudáveis , vendo desenrolar dessa disputa comercial , o Brasil pode ser um grande beneficiado dessa situação , por exemplo a China proibiu todos as companhias aéreas chinesas de fazer negócios com a Boeing (compra de aeronaves e peças) que é uma concorrente direta da embraer , esse movimento do pcc (partido comunista chinês) pode ser muito benéfico para a empresa , ouve também uma suspensão das importações por parte da China de carnes , frango , farelos (trigo, soja e milho) com essa suspensão o Brasil tende a aumentar muito essas exportações para os chineses o que tem certos problemas logísticos ( gargalo pra escorrer toda ess…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Despiorar: é quando a bolsa cai muito, depois devolve um pouco; despiora Desmelhorar: é quando sobe e depois cai um pouco, desmelhora Desinflação: é prima da deflação; a famosa inflação negativa, normalmente por algum artifício político. Vocês tem mais alguns??
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo com vocês? alguém saberia me dizer porque algumas respostas em tópicos na comunidade podem ficar pendente de autorização de um moderador? Aconteceu isso agora a pouco pela primeira vez, então apenas gostaria de esclarecer essa dúvida. Não sei se é algum filtro automático por palavras-chave ou algo do tipo. Agradeço desde já pela resposta de vocês.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Núcleo da inflação nos EUA medida pelo PCE tem maior aumento em quatro meses Dados do PCE são acompanhados de perto antes da decisão de política monetária do Fomc na semana que vem (Foto:Bloomberg/Jamie Kelter Davis) O núcleo do índice de inflação mais observado pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o PCE (Índice de Gastos Pessoais), acelerou para 0,3% em setembro, no nível mais alto em quatro meses, enquanto os gastos dos consumidores aumentaram, mantendo a possibilidade de mais um aumento na taxa de juros dos Estados Unidos nos próximos meses. O núcleo é considerado o indicador mais importante pelo presidente do Fed, Jero…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
1 semana sem reclama
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Sobre o plano Collor 2.0 que tá rolando aí, vi a definição abaixo de "contas esquecidas" no parecer do senado, procede isso?! Pensei que a definição de conta esquecida era conta sem movimentação de uns 10 anos pra trás, mas sem atualização cadastral de 5 anos atrás é foda.
Última resposta por Silas Santos, -
Tente deletar e não consegui
Última resposta por Rafael Vieira Da Rocha, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Final da live de hoje, pareceu os consultores da concorrência, depois de vender um COE para o cliente, e saindo fora kkkkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 243 visualizações
Alguém de Juiz de fora? Esta difícil encontrar pessoas que falam de investimentos e conversas que agregam. Se algum for de Juiz de Fora e quiser marcar algo!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 380 visualizações
Boa noite a todos! Aos mais experientes no assunto, teriam como listar as Previdências com Boas qualidades, considerando o que foi abordado na aula do Raul?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 52 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem eu assiti a aula de análise do setor bancário e de bancos. Que aula foda!! Muita coisa alí eu já sabia, mas quanta informação nova, complementar, que te tira do nível de "sei como é, mais ou menos" e te leva para o nível de "agora eu entendi como a coisa funciona". Muito foda mesmo!! Quem mais já assistiu?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 121 visualizações
@Raul, gostaria de um badge pela minha atenção
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,