🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 598 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 519 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 740 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 693 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Primeiro módulo concluído turma (18)mais alguém finalizou?
Última resposta por André Luiz Sampaio De Almeida, -
- 0 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde meus caros ! Sou novo aqui e na primeira postagem que fiz tive respostas agregadoras . Hoje na aula sobre liberdade financeira , eu só pensava no meu ÉGO , e posso garantir que nunca foi pouco , , mas sinceramente será que ele foi bom ou ruim ? e sinceramente eu tento lembrar sempre de onde eu surgi e isso mantem meus pés no chão e no mesmo isntante infla o meu ser ! acho que tenho muitas duvidas e talves vcs possam ter boas respostas ! VALEU
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 10 respostas
- 892 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
-
- 2 followers
- 13 respostas
- 957 visualizações
Fala pessoal, Avisei a todos que estamos passando por um processo de reestruturação dos módulos de investimentos no exterior e imposto de renda. A parte de investimento internacional, vai se tornar praticamente um curso à parte com foco tanto não só nos residentes brasileiros como também para quem vive no exterior. Vamos incluir estratégias fiscais como os ETFs Irlandeses que eram mencionados apenas em lives e também uma forma de acessar diretamente mercados de outros países. Por simplicidade, muitas das aulas ainda vão explicar como montar uma estratégia inteligente sem ter que analisar 4000 ativos, afinal, isso se torna completamente bizarro para o i…
-
- 8 respostas
- 589 visualizações
Sou estudante galera, faço faculdade e estou de férias, comprei auvp exatamente em fevereiro pq poderia estudar nas férias da universidade. A aula volta em 27 de março e não sei se faz sentido "rushar" o curso mais rápido, eu estudo finanças a um bom tempo e acho que minha maior dificuldade está nos módulos de renda variável, estava pensando em acelerar o resto pra chegar lá mais rápido. Tenho assistido em media 2 a 3 vídeos por dia, pra poder fazer minha academia, ler meu livro, fazer minhas postagens do insta(trabalho online), mas tenho percebido que consigo ver uns 4/5 vídeos por dia fácil, adoro a didática do Raul e consigo ficar horas vendo ( eu terminei d…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,