🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 262 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Galeraaaa, tudo certo? Bom, como sabem o Raul recentemente públicou o projeto AUVP para 2025. Uma galeeeera foi la conferir e participar do treinamento para consultores... Vim aqui relatar um pouco como que foi pra nós ter a experiencia dentro da AUVP e se os colegas puderem trazer o que viram também... Foram muiiita gente hahah.. Primeiro a equipe, conhecemos uma galera no treinamento e eventros, tivemos uma ideia da capacidade do pessoal, quando vc contrata uma consultoria vc tem várias e várias mentes brilhantes ali por trás, basicamente composto por nerds e do outro lado excelentes negociadores, comunicadores, influenciadores.. Vocês devem ter percebido que…
Última resposta por Jonatas Lopes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 38 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Bora Raulllll .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Aos paulistanos de plantão. Qual bloquinho é sucesso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Meio apreensivo com a situação da empresa e essa concorrência com a Cobasi espero que logo melhorem seus resultados ou vai ficar crítico continuar a investir
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Se o Economista Chefe do BTG, que troca zap com o Esteves, fala 37 idiomas, tem 52 certificações, trabalhou nos maiores bancos do mundo e MESMO ASSIM ERRA a previsão do dólar, como o jovem que fez Administração EAD e mora com a tia, tem CORAGEM de falar que dólar vai valer X?
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
"Vão privatizar as praias" será que vão colocar uma catraca na Praia de Copacabana e cobrar $ para entrar na praia?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 103 visualizações
Mudança no soco matinal? Agora vai ser outro horário? Queria mais informações 👀 estou achando que será um soco noturno...então vai ter que mudar o nome do quadro? Muitas personagens e a resposta é? O cara do vídeo lá que se chama Lucas quer ser pai de novo? Eu não acho que é uma piada,mas foi uma situação inusitada 😂 alguém viu o programa até o final?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 225 visualizações
Algumas corretoras tem um modo "faz de conta". Basicamente uma versão com dinheiro de mentira onde você pode "comprar" ativos e ver como sua carteira evolui ao longo do tempo. Os preços dos ativos são reais. A diferença é que quando você compra ou vende você não afeta o preço, já que é de mentira. O eToro chama isso de carteira virtual. No Interactive Brokers é Paper. Mas a ideia é a mesma. Usei um tempo no eToro, há muitos anos. Funciona assim: você começa com um saldo de 100k USD e pode usar todas as features da plataforma como quiser, se o saldo ficar muito baixa (acho que 10k) você pode "fazer um novo aporte de 100k" (de dinheiro de mentira). Como somos…
Última resposta por Charles Path, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 354 visualizações
Oi S@rdinhas, Espero que esse post sirva de incentivo a quem está começando agora. Segue agora a minha linha do tempo de vida, onde apenas os últimos 2 anos eu invisto. Tenho hoje 64 anos de idade. De zero até 61 anos de idade eu não fui totalmente inútil. Servi como um mau exemplo. Sabe aqueles caras que ganham bem e gastam mais ainda? Era eu. Fazendo a alegria dos bancos, pagando toneladas de juros, sempre negativo no cheque especial, cartão de crédito lotado até o talo, fazendo tudo errado. Todo Natal eu jurava para mim mesmo que nunca mais iria passar um ano novo no negativo, mas nunca consegui realizar isso. Daí chegou a pandemia e com muito tem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Pessoal! A medida que vou me familiarizando com a plataforma ,vou me arriscando a falar umas groselhas aqui. Queria saber se voces realmente acreditam nesse conceito de Intraempreededorismo ou se isso é uma falácia do mundo corporativo para que os funcionarios trabalhem mais por um tapinha nas costas? Não estou afirmando nem A nem B só estou curioso pra saber a opinião de pessoas mais inteligentes que eu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,