🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 676 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 925 visualizações
Olá S@rdinhas, Vejam se essa matemática faz sentido e me digam o que acham.... Você investe 10 mil reais em uma carteira de ações de boas empresas, pagadoras de dividendos, esperando receber um DY médio de 6% ao ano. Considerando que as empresas são boas, o preço das ações tende a se valorizar, cobrindo a inflação e crescendo um pouco. Vamos considerar um aumento médio de 10% ao ano no preço da ação, ao longo de 5 anos. Assim sendo 10 mil reais X 1,1 (equivalente ao 10%) x 1,1 x 1,1 x 1,1 x 1,1 equivalerão a R$ 16.105,10 dentro de 5 anos e a R$ 25.937,42 dentro de 10 anos. Isso tudo sem reinvestir nada, apenas os 10 mil originais. E a rentabili…
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
Preparei um potinho de amendoim para comer enquanto assistiria uma aula do Raul, aula 19 do módulo 4, chamado método burro, dei aquele play e prestando muita atenção enquanto comia, comecei a seguir o que ele pedia e imaginar, quem já viu a aula pode imaginar a cena eu comendo e escutando tudo com muita atenção enquanto ele terminava a introdução, para quem não viu ainda não coma nada durante a Aula 19 do módulo 4. kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 43 respostas
- 3.2k visualizações
Chegaram as cartas, pessoal! E só posso dizer que é emocionante, empolgante e a dá mais vontade de se dedicar por um propósito, para poder abrir com orgulho! 🤩
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 277 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Tenho TRPL4 e a empresa tem 26% de TAEE3 e 0% de TAEE4. Se eu aportar em TAEE4, não fico exposto em empresas correlacionadas, estou certa nesse raciocínio ou não?
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 23/01/2023 - Moeda única, boletim Focus, recessão nos EUA e crise global
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 710 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (20/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,78%, fechando em 112.040 pontos. Americanas saiu do índice levando consigo as três altas seguidas. (É brincadeira). E eu não vou ficar enchendo linguiça, não. Sexta-feira não teve muita coisa que eu posso dizer que influenciou o índice. O dólar para nós fechou em 0,64% de alta aos R$ 5,20. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 513 visualizações
Existem empresas que devido a oscilação surgem a oportunidade de comprar a preços excelentes, levando em conta o PVP. Existem outras empresas excelentes que nunca estão baratas, exemplo a WEGE3? Nesses casos seria uma boa usar o IFR14 ou até mesmo Médias Móveis para determinar pontos de entrada?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 542 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
- 2 respostas
- 649 visualizações
Uma empresa listada em bolsa é considerada uma empresa privada ou por ser de capital aberto ela é considerada pública?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 6.4k visualizações
😗
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 755 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
O tão aguardado moletom da épica T13 chegou!! Só me resta saber qnd que eu vou usar isso aqui no calor de Goiânia hahahaha
-
- 8 respostas
- 809 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 789 visualizações
Bommmm diaaa Pessoal! To andando meio sumido daqui kkkk Estou na minha semana de formatura e esta bem corrido 😅 E para aproveitar meu niver esta chegando vai ser dia 23/01 🤭 Oque vocês acham de aniversários ? tem pessoas que acham que é menos 1 ano de vida e tem outras que acham que é mais um ano de aprendizados, qual a sua opinião ? 🙂
Última resposta por Enio Junior,