🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 227 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 157 visualizações
Olá, pessoal referente ao aplicativo Gorila tem alguém aqui que já utiliza? Pelo que percebi deve ser parecido com o aplicado TradeMap. Gostaria de saber qual é o melhor caso usem algum deles. Obg!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 9 respostas
- 429 visualizações
Descobri que tenho CDBs de alguns bancos que estão com a saúde bem ruinzinha! Eu nunca tinha ouvido falar do Índice de Basiléia! Também descobri que estou perdendo tempo com COEs! A UVP é uma necessidade pública!
- 11 respostas
- 218 visualizações
Minha gente, eu ainda não consegui sair da caverna, mas em breve conseguirei com a ajuda de todos vocês. Lembrem dos likes! Valeu
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 15 respostas
- 394 visualizações
Pessoal boa tarde começamos o módulo 3 e as dúvidas já estão aparecendo, nessa aula 2 vimos sobre abrir contas em corretoras e que teremos que ter mais de uma conta , minha pergunta é então na verdade sempre teremos várias carteiras em corretoras diferentes ou isso acontece só no início e se no futuro quiser tudo em uma única, e possível e o custo para transferir de uma corretora para outra ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 12 respostas
- 328 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
- 6 respostas
- 7.4k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
- 6 respostas
- 270 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
- 7 respostas
- 524 visualizações
Plataforma Verios utilizada na aula 13 modulo 3, não esta mais funcionando para pesquisa dos fundos de investimentos, alguém conhece alguma outra para indicar?
- 6 respostas
- 164 visualizações
Essa é a aula que coloca a gente de frente com a felicidade - senti assim e vocês? Por que eu acredito que felicidade, é ter consciência de "onde estou e de pra onde vou" - exatamente o que essa aula faz. Gostei super!
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 488 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 11 respostas
- 416 visualizações
Oi pessoal, alguém teve problema com o aplicativo? O meu banco bloqueou o aplicativo!!
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
- 17 respostas
- 488 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos,