🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6940 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 741 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 1 follower
- 4 respostas
- 800 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal 12/12/2022 - Inflação menor, Ministro da Fazenda indicado e Binance divulga auditoria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 566 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (9/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,25% e fechou em 107.519 pontos. Com o nome de Haddad para Ministro da Fazenda a bolsa ainda subiu, depois de ter caído bastante com o boato, subiu no fato. Além disso, dados sobre inflação vieram melhores do que o esperado e Vale e siderúrgicas puxaram o índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: CSNA: +2,…
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 550 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
- 0 respostas
- 61 visualizações
Um dos melhores programas do ano. Bem estilo Lobo de Wallstreet ( ou melhor, lobo do Cerrado).
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 669 visualizações
Sou comunicadora e atuo prestando serviços para empresas (criando conteúdos publicitários) além de dirigir uma programação de rádio. O ponto é: EU NÃO TENHO MEI/ME OU CARTEIRA ASSINADA! Diante disso e com medo do leão me pegar, venho pesquisando sobre a criação de empresa, afinal quero crescer nessa área publicitária. A solução mais simples que encontrei seria a criação de um MEI, porém aqui encontramos o primeiro problema, eu ultrapasso a renda permitida anualmente. Me disseram que seria só não emitir nota de tudo e pegar alguns pagamentos em dinheiro que não dava nada, mas não sei o que fazer com o dinheiro vivo, não gasto tudo isso na cidade, a maior parte aplico ou co…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 687 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 666 visualizações
Será que na nova AUVP com o BTG vai ter aquele CDB tenebroso de liquidez diária com 110% CDI pra fazer caixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Fala galera, tive um sonho meio aleatório noite passada, foi o seguinte: Cheguei em um prédio que creio que seja a cede da AUVP, entrando na primeira sala me deparei com o Raul Sena cortando o cabelo de um cara kkkkk ele olhou pra mim e me disse: Fala mateus, tudo bom ? Você pode esperar ai sentado ou vai lá para o salão....sentados aguardando para cortar o cabelo já estava uma mulher e um outro cara. Resolvi ir para o salão e lá me deparei com um silêncio e várias pessoas assistindo uma palestra/aula pelo celular e todos usando fones de ouvido. Todos olharam para mim e eu me deparei que precisava de fones também, a sorte é que eu tinha o meu guardado comigo. Coloque…
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 11 respostas
- 178 visualizações
Estava explorando a IA e acabei conversando sobre várias coisas. Depois, pedi um resumo e solicitei que fosse feito um resumo dos meus objetivos, sonhos e como alcançá-los. Decidi compartilhar com vocês para ouvir opiniões e, quem sabe, receber dicas de como alcançá-los. Sonho/MetaObjetivo 1. Trocar a motoComprar uma moto nova até final de 2026 (custo ~R$ 18.000). 2. Estudar japonêsAprender japonês básico (N5) de forma gratuita até final de 2026. 3. Melhorar disciplina (finalizar o que começa)Desenvolver rotina de conclusão de pequenos projetos diários/semanais. 4. Investir para a liberdade financeiraApós resolver a moto, focar em investir R$ 500/…
Última resposta por Alessandro Amaro Lozzi, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 799 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
Sopa é janta? 1 2 3
por Eddy Paulini- 1 follower
- 46 respostas
- 785 visualizações
Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
Última resposta por João Barros#1434,