Jump to content

Sonhar não custa, ainda...


Recommended Posts

22 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse:

mar vc ia querer isso pra que?
se for pra reserva de emergencia, tem que lembrar que é melhor ter em bancão. lembra que a reserva é mais pela liquidez do que pela rentabilidade.

Mas o BTG não é bancão? To perguntando honestamente. Tudo bem que ele tem metade do tempo que itau e bradesco, 1/4 do tempo do banco do brasil. Mas em 2019 era o quinto maior banco do pais, hoje ele está como segundo maior banco, e existe a 41 anos, fora todos os outros números. Eu considero ele bancão e seguro, mas acho interessante levantar seus pontos ai, pode ser que eu não esteja vendo algo, como uma visão enviesada, ou só temos critérios diferentes mesmo.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse:

hauehguheguh
nosso amigo @Edison Luis Paulinijá respondeu lindamente sobre isso

resumindo: vc perde mais esperando pra entrar no mercado num momento que vc não sabe qual é do que simplesmente colocando pra jogo e rendendo desde cara.
nao temos bola de cristal. vc pode deixar de ganhar mto dinheiro por ficar esperando 

 

On 24/04/2024 at 08:12, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Guilherme!

Reserva de oportunidade acaba não fazendo muito sentido para quem está na fase de construção de patrimônio.

Vamos raciocinar:

Deixar o dinheiro em um CDB de liquidez diária rendendo 100% do CDI ou mais hoje ainda pode ser interessante em vista que a taxa de juros está em 10,75%. Mas e há poucos anos atrás em que ela estava em 2%?

O dinheiro lá não estaria rendendo bem se comparar com nossa estratégia de logo prazo que visa aportes constantes (mensais no nosso caso) em uma carteira com uma diversificação legal e com ativos de qualidade. Matematicamente falando, os aportes constantes nestes ativos que melhoram inclusive nosso preço médio são muito mais rentáveis do que um dinheiro "parado" esperando uma oportunidade para acertar o c* da mosca onde players de mercado não conseguem acertar esse momento,  imagine nós meros pequenos investidores.

 

Espero que ajude a pensar no tema.

Valeu pessoal, vou repensar minha estratégia, o ponto de vista de vocês me esclareceu muito!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Guilherme!

Apenas por curiosidade. Você já terminou o cvrso?

 

Esses tipos de questionamentos e repensar alguns pontos é perfeitamente natural dado nosso aprendizado constante. Vale muito este exercício de pensar nas novas possibilidades, novos pontos de vista que só tendem a nos deixar mais craques no tema.

Se tiver mais coisas para ponderar põe aí pra gente ir discutindo. Todo tema é bem vindo!

Bom dia Edison! Ainda não terminei o curso, estou no módulo 5. Já fiz a Escola de Dinheiro na época que o Breno Perrucho lançou e invisto desde então, entrei na AUVP para me aprofundar pois não me via confiante o suficiente naquilo que estava fazendo com o meu dinheiro. Até então sigo a mesma estratégia que construí com base no que aprendi no meu primeiro curso que até é parecido com o Diagrama do Cerrado. A medida que fui avançando na AUVP fui vendo que ainda tinha muito o que aprender e a comunidade tá me ajudando bastante com isso, acredito ainda que quando eu terminar o último módulo vou ter muito mais claro sobre qual vai ser a melhor estratégia que vou seguir adiante. Por hora estou sendo o mais conservador possível para não fazer besteira por querer me adiantar.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

Bom dia Edison! Ainda não terminei o curso, estou no módulo 5. Já fiz a Escola de Dinheiro na época que o Breno Perrucho lançou e invisto desde então, entrei na AUVP para me aprofundar pois não me via confiante o suficiente naquilo que estava fazendo com o meu dinheiro. Até então sigo a mesma estratégia que construí com base no que aprendi no meu primeiro curso que até é parecido com o Diagrama do Cerrado. A medida que fui avançando na AUVP fui vendo que ainda tinha muito o que aprender e a comunidade tá me ajudando bastante com isso, acredito ainda que quando eu terminar o último módulo vou ter muito mais claro sobre qual vai ser a melhor estratégia que vou seguir adiante. Por hora estou sendo o mais conservador possível para não fazer besteira por querer me adiantar.

Maravilha então!

O último módulo fecha com chave de ouro o conteúdo do cvrso. Só não falo mais pra não estragar as surpresa  😂

Vai ver que terá uma estratégia bem bacana e que funciona.

Até compartilho um pouquinho da minha experiência. Estou quase fazendo o primeiro aniversário aqui de AUVP. Segurei a mão também pra investir enquanto estudava. Depois disso foi só alegria. Ainda é muito cedo pra colher os resultados no quesito de números da carteira. Mas já pode se perceber diferenças incluindo na segurança do que se fazer. 

Além do conhecimento e das trocas de ideias aqui na comunidade. A comunidade pra mim é a maior cereja do bolo da AUVP. Os moderadores são fera e não deixam dúvidas passar em branco, galera interage, se ajuda e aprende tudo junto afinal todos estamos aqui por um objetivo em comum mesmo que em momentos e condições diferentes. Respeito mútuo sempre!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/04/2024 at 08:12, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Guilherme!

Reserva de oportunidade acaba não fazendo muito sentido para quem está na fase de construção de patrimônio.

Vamos raciocinar:

Deixar o dinheiro em um CDB de liquidez diária rendendo 100% do CDI ou mais hoje ainda pode ser interessante em vista que a taxa de juros está em 10,75%. Mas e há poucos anos atrás em que ela estava em 2%?

O dinheiro lá não estaria rendendo bem se comparar com nossa estratégia de logo prazo que visa aportes constantes (mensais no nosso caso) em uma carteira com uma diversificação legal e com ativos de qualidade. Matematicamente falando, os aportes constantes nestes ativos que melhoram inclusive nosso preço médio são muito mais rentáveis do que um dinheiro "parado" esperando uma oportunidade para acertar o c* da mosca onde players de mercado não conseguem acertar esse momento,  imagine nós meros pequenos investidores.

 

Espero que ajude a pensar no tema.

Olá,

@Edison Luis Paulini (ou alguma outra pessoa que já tenha feito o curso), compreendi sua resposta, e as aulas da minha turma ainda não estão disponíveis, de modo que não tenho todas as informações.

Tenho uma pergunta:

De modo geral, escuto dizer que antes dos 100 mil investidos não compensa ter reserva de oportunidade. Qual o valor recomendado no curso?

Obrigada!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Louise Valença disse:

Olá,

@Edison Luis Paulini (ou alguma outra pessoa que já tenha feito o curso), compreendi sua resposta, e as aulas da minha turma ainda não estão disponíveis, de modo que não tenho todas as informações.

Tenho uma pergunta:

De modo geral, escuto dizer que antes dos 100 mil investidos não compensa ter reserva de oportunidade. Qual o valor recomendado no curso?

Obrigada!

@Louise Valença há estudos que dizem que é melhor estar posicionado do que ter uma reserva de oportunidade para quando chegar alguma oportunidade. No curso o Raul fala sobre o assunto.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Louise Valença disse:

Olá,

@Edison Luis Paulini (ou alguma outra pessoa que já tenha feito o curso), compreendi sua resposta, e as aulas da minha turma ainda não estão disponíveis, de modo que não tenho todas as informações.

Tenho uma pergunta:

De modo geral, escuto dizer que antes dos 100 mil investidos não compensa ter reserva de oportunidade. Qual o valor recomendado no curso?

Obrigada!

Olá, Louise!

Minha humilde opinião é que não compensa independente de quantia de patrimônio que se tenha.

Entendo que matematicamente o melhor é estar sempre posicionado como o @Flavio Prado inclusive reforçou.

Agora mesmo assim se fossemos chegar a alguma valor não vejo consenso. Há quem diga que deve-se esperar se ter mais dinheiro como um milhão pelo menos, há quem diga que seria ainda mais no intuito de que o dinheiro parado esperando a oportunidade não interferisse na construção e/ou mantimento do patrimônio que a pessoa possui.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...