🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 573 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 130 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
A todos que caminham ou que pretendem começar a caminhar, estou aqui a fazer um pedido. Moro na Irlanda e aqui sempre tem alguns desafios para arrecadar dinheiro para alguma instituição. Dessa vez tem o CADA PASSO CONTA que você pode se juntar, se cadastrar num app que eles fornecem e seus passos serão contados para ajudar algumas instituição a ganhar um prêmio em dinheiro. No momento esse dinheiro é para alguma instituição de esporte que ajuda a novos atletas. Desafio duplo esse, você vai ajudar uma instituição e ainda treinar o inglês hahahha. App em inglês. DESAFIO ACABA 12 FEVEREIRO Vou deixar o link do app e do desafio se alguém q…
Última resposta por José Fernando Rodrigues Ferreira, -
Frase
por Adriano Souza- 0 respostas
- 294 visualizações
O acumulo de dinheiro Gera liberdade atrves do acumulo em investmentos.
Última resposta por Adriano Souza, -
Soco Matinal - 01/03/2024 - PIB brasileiro, donos da Braiscompany presos e inflação nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 337 visualizações
Começando o mês de março a gente precisa ver o que rolou no mês de fevereiro, com as maiores altas e baixas da bolsa, além do desempenho do Ibov. No entanto, a gente tem também alguns resultados, notícia sobre possível concorrente para a B3 e outras notícias. Mas não para por aí, a gente tem dados sobre o PIB brasileiro e também fofoquinha aí sobre a Braiscompany. Eita, lasqueira! Por fim, vamos ver sobre fusão na Disney, processo na OpenAi e muito mais? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.020 Dia 29/02/2024: -0,87% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, não foi muita coisa, não. A gente ficou mais na…
- 0 respostas
- 114 visualizações
Galera, Há uns 15 anos comecei a ler esse livro e não tinha a atenção que ele merece, aí comecei a ouvir o audiobook que está disponível no YouTube e super recomendo, ele complementa muito as aulas do módulo 1.
Última resposta por Rogério De Oliveira Farias, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 42 visualizações
Esse final me arrancou uma risada genuína, muito bom poder rir, mesmo com tudo explodindo! 🤣 Trump pode EXPLODIR os preços, BANCO MASTER em colapso e Carrefour vai embora
Última resposta por Dennys Kaluzny Pereira, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Atualmente, sou agricultora e tenho 20 anos. Curso licenciatura em matemática e economia, gostaria muito de entrar para o mercado financeiro, porque apesar de amar o que faço, conflitos constantes com meu pai (e sócio) e sua má gestão do capital que deveria ser da “empresa” vêm nos arrastando para baixo. Acredito que o primeiro passo para entrar nessa área seria tirar o CEA, mas e depois? O que fazer? Nunca trabalhei numa empresa e não faço nem ideia de como começar…
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 0 respostas
- 874 visualizações
O fator mais importante dos juros compostos é o tempo.
Última resposta por Adriano Souza, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos falar do pregão sem vergonha de sexta, (23/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,04%, com fechamento em 118.977 pontos. Isso aí é igual aquele saldo que o Governo fez todo mundo procurar falando que tinha milhões, daí você consulta lá: R$ 0,35 é o seu saldo. Ou aquele acerto no jogo da mega que divide com 400 mil pessoas e dá R$ 25 para cada. Acontece que não havia nada de …
- 0 respostas
- 188 visualizações
Pessoal, não sei se é de conhecimento de todos, mas pelo Open Finance é possível fazer a transferência de dinheiro entre contas. Achei o máximo! Eu estava transferindo por TED para o BTG porque não não vi como enviar por PIX, não tenho conta no BTG banco. Aí ontem vi que tem opção de usar o Open Finance. Transferi do BB para o BTG em segundos, ele usa o PIX. Não tem que digitar número de conta, nada. Para mim, isso é uma vantagem gigante porque evita erros.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 207 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
satisfação enorme fazer parte da UVP!! vamos pra cima por que foguete não da ré. rumo liberdade financeira.🤑
Última resposta por Douglas Michael,