🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5508 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 312 visualizações
Boa noite Sardinhas. É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente. A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podem…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 187 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 6 respostas
- 383 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém sabe me informar onde eu posso encontrar as informações sobre o casaco da turma 7. Não estou conseguindo encontrar o tópico de discussão sobre ele.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 436 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 6 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
- 9 respostas
- 348 visualizações
Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Última resposta por Wilma Gomes, -
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 42 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
- 3 respostas
- 263 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
- 10 respostas
- 390 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 10 respostas
- 393 visualizações
Bom dia, Pessoal, tudo bem? Tenho um ponto para deixar em discussão aqui que são as previdências privadas empresariais, onde normalmente a empresa contribui com uma \% do valor que o funcionário investe. Falando do meu caso a empresa não deixa nós escolhermos a previdência ela vai para o Itaú que sinceramente é o peior investimento das previdências que já vi, MAS a empresa aporta o mesmo valor que eu, ou seja, 100\%. Se eu invisto 200 a empresa coloca mais 200. Me parece que mesmo o investimento sendo ruim, vale a pena deixar lá. Na minha empresa também temos programa de ações onde também ganhamos uma \% sobre elas e são investidos em Euro. O que acham sobre isso?…
Última resposta por Diego De Oliveira Pinto, -
- 43 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou de Campo Grande/MS
Última resposta por Carlos Alberto De Oliveira Junior,