🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
-
- 4 respostas
- 220 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 7 respostas
- 235 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 3 respostas
- 184 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 359 visualizações
Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado? Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento. Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 555 visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
Bitcoin
por Ciala Alves-
- 5 respostas
- 232 visualizações
Alguém sabe me dizer se bitcoin entra no processo de divórcio? Pesquisei no google, mas vi todo tipo de informação e continuo com essa dúvida.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 12 respostas
- 513 visualizações
Fala pessoal. Vou novo aqui na Comunidade, da turma 8. Minha intenção em fazer o curso é que aprender sobre o mundo dos investimentos, pois estou avaliando a opção de vender meu Apto(financiado) e usar o dinheiro do saldo para investir. Me mudaria para um Apto maior(pois preciso) alugado q investiria para que futuramente, antes do prazo de um financiamento terminar eu consiga com investimentos levantar o valor para comprar um Apto à vista. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mário Tureck, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Pessoa, tudo bem? Sou PJ e o negócio é recente, por isso quero começar a separar um valor da empresa como capital de giro e outro reserva de emergência. Quais seriam os lugares e opções para essa "reserva emergencial empresarial"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 8 respostas
- 508 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
- 12 respostas
- 295 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
- 1 resposta
- 159 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
Última resposta por Willian Franklin Morell,