🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 529 visualizações
Oi Raul Sena, já vi aqui na Comunidade vários posts com recomendação de livros, filmes e séries sobre o tema. Será que teria como criar um Post fixo, assim como fez dos desafios, com esse tema? Tenho certeza que muita gente vai postar opções ótimas e outros muitos vão se beneficiar. Desde que esse assunto começou, eu já li um livro e tenho mais dois "fila" e também assisti a uma recomendação de filme ótima. Que acham da ideia? Abraço!
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 224 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
- 6 respostas
- 349 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém conseguiu conectar a conta da Caixa no aplicativo! O meu sempre fala que a conexão está indisponível temporariamente!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 2 respostas
- 449 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 13 respostas
- 608 visualizações
Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
-
- 8 respostas
- 345 visualizações
Oi Sardinhas, não sei quanto a vocês, mas eu respondi essa pergunta no questionário de inscrição para a UVP. Não vou contar o que pus como resposta, mas o que aprendi até agora, as indicações de leituras das outras sardinhas do nosso cardume, o mudança de mindset que está acontecendo comigo, a forma como penso na abordagem de problemas, a forma que estou enxergando as possibilidades e a franqueza absoluta do RAUL em os falar as verdades já valem mais que a grana que eu paguei. O Raul Sena que não me ouça, mas o curso da UVP vale bem mais que o preço que está sendo cobrado. Obrigagdo!
-
-
- 7 respostas
- 343 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
-
-
- 6 respostas
- 409 visualizações
Domingo 5/9/21 conclui meu primeiro módulo o módulo 1 rsrs muito satisfeito tirei 10 de 10. Tem sido muito difícil pra mim acompanhar a turma "vcs". Trabalho 11hs por dia, de 10 as 23 hs por isso não sou tão participativos nas comunidades, agora que consegui 4\% dos 100\% sair da caverna kkk, não agora são 6\% com essa postagem rsrs. Bom não é uma corrida de quem chaga primeiro, mais também é uma corrida para adquirir mais conhecimento. Abç a todos
-
Vender apartamento antigo e quitar meu financiamento atual, investir o valor ou usar como reserva de oportunidade?
por Cristiano Lessa-
- 4 respostas
- 287 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade! Talvez alguém aqui já tenha passado pela mesma situação, tenho um apartamento já quitado onde moro hoje, porém comprei outro na planta que fica pronto no primeiro semestre do ano que vem, a entrada fiz em 48x sem juros, fiz isso para não me descapitalizar na época porém o INCC está me devorando aos poucos, sem contar que pago o seguro obra que me leva mais uma parte. Assim que eu pegar as chaves do novo imóvel eu vou quitar a entrada e começar a pagar o financiamento. Diferente do vídeo onde o Raul mostra como funciona o financiamento na categoria SAC, eu fiz na categoria PRIME onde as parcela…
-
- 7 respostas
- 450 visualizações
Raul Sena, assisti hoje seu vídeo sobre as taxas escondidas das corretoras e queria parabenizá-lo pela coragem e transparência. Aliás, foi a falta de transparência que me fez tirar todo o meu dinheiro da XP. Perderam de um cliente com um relacionamento de 7 anos e mais ou menos R$700K. Mas acho que para eles não faz muita diferença, sou mais uma... Afinal, nem me perguntaram porque eu zerei minha posição com eles. Quando eu mesma resolvi compreender como a coisa funciona, percebi que muitos produtos não são mostrados diretamente aos clientes. CRAs e Debêntures que o assessor me oferecia não estavam na plataforma para que eu mesma pudesse ver as opções. Achei essa falta d…
Última resposta por Judson Benévolo Xavier Junior, -
- 10 respostas
- 504 visualizações
CNN Brasil: Brasil vive inflação de escassez pela 1ª vez desde Plano Real, dizem economistas. https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-vive-inflacao-de-escassez-pela-1a-vez-desde-plano-real-apontam-economistas/ Essa notícia é relevante, impacta o mercado e os rendimentos imediatos, mas até pode ser bom para o aumento do investimento e consumo num futuro próximo.
Última resposta por Rômulo Machado, -
- 9 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, alguém também tem um cartão de crédito porém não é correntista do banco e não consegue vincular esse cartão ao app Guia Bolso ? Possuo um cartão Bradesco o qual eu utilizo pra quase todas as minhas compras, porém não sou correntista do banco e portanto não consigo organizar os gastos desse cartão no app já que é obrigatória a vinculação de conta corrente/internet banking... Alguma sugestão ? :)
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 13 respostas
- 335 visualizações
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula https://www.youtube.com/watch?v=0e88-DxDstA&feature=youtu.be
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 9 respostas
- 394 visualizações
Olá. Todos fizeram o quiz do módulo 2. Podemos discutir a resposta da questão 10? Não concordo de jeito nenhum com a resposta considerada certa.
Última resposta por Sônia Angelica Da Costa, -
- 17 respostas
- 583 visualizações
Além de desejar boas-vindas, quero saber quem é da nossa amada Curitiba. Estamos ensaiando um encontro em breve, porque as Sardinhas do LeitE quentE são muitas, viu? haha Um abraço a todos
Última resposta por Maycon Ribeiro Macedo,