🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 2 followers
- 22 respostas
- 722 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Sou um pouco mais novo que a maioria então queria saber oq vocês acham sobre tatuagem, vocês gostam?, não gostam? deixa aqui a sua opinião Acham que com o passar do tempo fica estranho ou até não fazer mais sentido pra vc oque vc fez?
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
Eu me chamo Marco Antonio tenho 54 anos, sou de São José dos Campos SP e invisto a 5 anos !
Última resposta por Marco Antonio Accessor Braga, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs qual melhor opção de cartão para gastos em viagem para o exterior? Estava pensando em pegar o cartão da Avenue mas ai vi o C6 global e tbm achei interessante as taxas. Se puderem me ajudar agradeço.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
Tinder IsaEx 1 2 3
por Pedro Correia-
- 2 followers
- 57 respostas
- 3.4k visualizações
Vai que... Os dispostos se atraem! Casamento com separação total de bens e a máxima torcida pra que a parceria prospere em todos os campos. Love is in the air e os brindes também. Raise your toast!
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Pessoal boa tarde, queria saber se tem um video em algum lugar para aprender a usar a plataforma. pois estou acostumado a usar XP e estou um pouco perdido em como usar a plataforma da Isa Ex. desculpe caso já exista o topico porém nao achei na pesquisa. Att.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 713 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 10 respostas
- 572 visualizações
Vamos concentrar as divisas sobre milhas aqui
Última resposta por Esdras Dos Reis Sousa, -
- 11 respostas
- 703 visualizações
Tenho um filho de outro casamento, que infelizmente leva uma vida, digamos errada, para não entrar em detalhes. Agora vou investir com minha atual esposa com a qual tenho 2 filhos. A duvida é como fazer para que meu primeiro filho não participe da herança destes investimentos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 21 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 18 respostas
- 925 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ante de começar, adianto que essa ideia tem um cheiro bravo de processos por violação de direitos autorais. Mesmo assim acho que vale a pena a discussão e talvez tenho pessoal aqui na comunidade com conhecimento jurídico para agregar no conteúdo. Estava eu por esses dias no meu tempinho para pensar em novas fontes de renda, havia acabado de ler algumas páginas do livro "Pai Rico, Pai Pobre" onde o autor conta sobre sua biblioteca de gibis que ele cobrava das crianças um valor para entrarem e ler quantos gibis eles quisessem. Como sou do mundo digital, programador de sites, sistemas e aplicativos. Sempre pego como exercício, negócios do mundo real e vejo como desenvolve-…
Última resposta por Marcelo R,