🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6946 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 211 visualizações
Boa tarde! Vi vários tópicos aqui sobre estados do Brasil, como RJ, AL, PR, SP, dentre outros e não vi nenhum, na realidade, até achei um de ano atrás sobre alguém ser de Salvador, mas não houve resposta, então estou criando esse tópico pra saber se já tem baianos por aqui, se apresentem!!!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 866 visualizações
Você é DEV, Dev-Ops, Dev-SecOps ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 362 visualizações
Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... …
Última resposta por Kátia Lima, -
- 1 follower
- 40 respostas
- 2.4k visualizações
Venho namorando há muito tempo a idéia de empreender. Você é empreendedor? Há quanto tempo? Em que negócio? Quais foram os maiores desafios? Quais as maiores dificuldades? Você continua com a empresa? Quais suas dicas para dar certo? Gostaria muito de conhecer os pensamentos de vocês a respeito...
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅 Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Raulzão fez um belo lembrete nesta segunda para que quando sua resposta for sanada aqui na comunidade, que marquem a melhor solução, tanto como agrado a quem te respondeu, como também para ajudar uma próxima pessoa com a mesma duvida quando ele pesquisar o tema por aqui... e ai você é persona non grata? temos uma galera super ativa e com respostas super elaboradas , inclusive alguns aqui, mas sei que tem vários outros @Edison Paulini de longe o mais prestativo e dedicado de todos aqui na comunidade, @Marcelo R sempre procura responder de forma técnica e em vários assuntos bem específicos, principalmente quando a galera pergunta sobre empreender, temos nossa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior d…
Última resposta por William Redig, -
-
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 708 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
- 4 respostas
- 278 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 561 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
- 1 follower
- 6 respostas
- 278 visualizações
Olá empreendedores e futuros cidadãos com o poder de dizer NÃO devido à liberdade financeira!!! Estou aqui revendo as aulas do zero e a cada aula onde se aconselha a publicar aqui na comunidade, procuro as postagens que fiz para ler o que foi que escrevi... É interessante porque ao ler tais mensagens, fica nitidamente transparente o quanto você evoluiu ou não... Você já fez isso? Tente pra você ver... dá até uma sensação de prazer e alívio ao saber que estou no caminho certo e principalmente, que houve uma evolução brutal rumo à liberdade financeira... ainda não senti o desprazer, pois estou fazendo tudo certinho... É como se você chegasse à concl…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 607 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,