🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6409 topicos nesse fórum
-
Quem aí está confirmado e leu o email sobre a nova data? Só justificando o que expliquei no email: Não consigo fazer a live hoje, estou tomando remédio para me preparar para arrancar o siso, o álcool corta o efeito e não quero fazer a live sem beber! Até lá, vou ensinar duas coisas aqui na comunidade (Vou postar depois) Vocês a fazer um bom negroni; E um bom Whisky Sour. Durante o evento vamos ter algumas brincadeiras valendo presentes então: Tragam boas histórias de bêbado; E estejam com o conteúdo do curso na mente, vamos fazer uns drinking games maneiros! Disseram que preciso de ao menos 1 semana depois de arrancar o dente, assim que estiver ok já aviso para TODOS …
Última resposta por Ivanildo Oliveira, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 11 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Thiago Vale Moraes, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
- 11 respostas
- 507 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 310 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 13 respostas
- 648 visualizações
Quem mais?
Última resposta por Marina Mota, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Bom dia, estou lendo o livro "mais esperto que o diabo", e após ver a aula que fala sobre auto ajuda me perguntei, esse seria um livro de auto ajuda? Pois percebo alguns conceitos de auto ajuda mascarados dentro do livro, o que vocês acham sobre?
Última resposta por Felipe Carvalho, -
- 10 respostas
- 501 visualizações
Achei muito estranho o reusltado do perfil de investidor. Eu abri o teste deixando bem claro que sou uma pessoa estressada e que surtaria ao ver meu patrimônio derreter e a maioria das minhas outras respostas foi C. No entanto quanto chegou no assunto ideologia eu deixei bem claro que não confio no governo e isso bastou pra me entregar o resultado "extremamente agressivo". Pesou muito mais que o temperamento. O que vocês acham?
Última resposta por Joaquim Pereira Tavares Júnior, -
- 2 respostas
- 970 visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Piero Iuliano De Angelis, -
- 3 respostas
- 752 visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 8 respostas
- 306 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Olhei os nomes das aulas e não localizei uma aula sobre holding, tem esse tema no curso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,