🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6946 topicos nesse fórum
-
- 68 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Sardinhas! Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭. Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. E você, vai pagar ou ter restituição do IR?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Calma lá rapaz 🤠 to falando de estudo aqui. Então vamos lá? Querendo ser mais ativo aqui na comunidade e tentar ajudar de alguma forma. Eu vim aqui apresentar dois métodos que uso para estudar melhor para a Ancord e aplico isso na AUVP também. E Tudo baseado em neurociência e métodos comprovados, preparei algumas dicas que utilizo e que podem ajudar vocês também. Mais importante do que a quantidade de horas de estudo é a forma como estudamos, não é mesmo? Sintam-se à vontade para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre como aprender melhor em qualquer área da vida. Peguem a sua bebida preferida e vamos nessa! ☕ 1…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 318 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
-
- 6 respostas
- 447 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 65 visualizações
Somente eu que tenho o app antigo da corretora ou vocês também manteram o aplicativo instalado aí? Não tem mais funcionalidade porém, deixo aí pra me recordar dos primeiros passos . Ps: O design desse app era horrível e comigo dava erro direto 😂
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 followers
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera, vocês estão bem? Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. Agora faço um questionamento a vocês. Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicaç…
Última resposta por Wendell Costa, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 628 visualizações
Galera, como é relação de vocês com escrever, ler? Sinto que foi uma das melhores coisas que já me aconceu assim, principalmente quando é papel e caneta. Só não consigo citar nenhuma vantagem tão direta pra quem não trabalha com isso, mas um tiquin de capital cultural é sempre baum
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 502 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Évilin Garcia, -
- 45 respostas
- 2k visualizações
Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 2 respostas
- 43 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Então... Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre... E por fim, posso declarar só alguns pix? kkk Tô assistindo o módulo da AUVP sobre IR, mas ainda fiquei com essa dúvida.
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 6 respostas
- 783 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 885 visualizações
Bom, eu assino uma espécie de clube do hamburguer aqui em casa, recebo por mês kits para fazer 4 hamburgueres bem servidos e o valor compensa muito, 90 reais em 4 hamburgueres, aqui na minha cidade (Campinas-SP) esse valor está bastante legal, e dá até p fazer "um dia do hamburguer" aqui em casa por mês, e cada mês vem uma receita diferente. E vcs, assinam algo diferente? Abraço!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 follower
- 37 respostas
- 1k visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
-
- 2 followers
- 69 respostas
- 20.8k visualizações
Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me ar…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 5 followers
- 79 respostas
- 2.5k visualizações
Queria saber o que a galera faz da vida para estar dando esse passo de se organizar e planejar um futuro financeiro mais promissor? Vou começar. Eu sou piloto de ROV (Remotely Operated Vehicle), trabalho no ramo de petróleo e gás, ROV é um robôzinho que vai ao fundo do mar fazer inspeções e intervenções nos equipamentos submarinos, A foto do veículo e eu no início de carreira atrapalhado e perdido.
Última resposta por A tal da Barbie,