🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Você já percebeu que está mais disposto a gastar, quando é agradado. Mesmo que pareça não ser real, se você for em uma loja, onde tem um vendedor educado e disposto a te atender da melhor forma possível, além de elogiar suas escolhas, oferecer café ou algo do tipo. Você se torna mais propenso a gastar, além de gastar mais dinheiro do que o normal. Você já percebeu isso?
Última resposta por Má Donatelli, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Quando eu ouvi essa história pela primeira me veio vários insight, e um deles foi : - Seu restaurante estava localizado na beira de uma movimentada estrada, que perdeu quase todo o trafego quando a uma nova Rodovia Interestadual foi inaugurada não muito longe dali, ele se viu obrigada a fechar as portas e se aposentar, com um salario péssimo de aposentadoria que nem sequer cobria o seus custos ele teve que inovar !!! ele criou coragem e foi atrás de vender a única coisa que tinha a receita de um frango frito. meditando nessa mesma história - eu no lugar do coronel o que faria ? -passaria a vida reclamando do estado/governo pela Rodovia e uma aposentadoria de Merda e etc,…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 338 visualizações
Já parou para analisar o valor que você gasta com exames, e o quanto pode ser economizado com um seguro saúde? Um convênio pode diminuir seus custos consideravelmente dependendo da quantidade de exames que faz; além de que ele também serve para os imprevistos; fazendo com que ele se torne um produto essencial.
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Tudo bem, Turma 12? Gente, fiquei com a impressão de que nem todo mundo entendeu o motivo de diminuir visitas aos pais e outros parentes, por isso vou deixar minha experiência pessoal, belezinha? Bom, a ideia não é visitar menos os nossos pais e parentes, na verdade a gente precisa entender o motivo de diminuir essas visitas, normalmente, quanto mais visitas, maior também é a dependência que as pessoas têm de seus pais; Deu para entender? Quanto mais a pessoa visita os pais, maior costuma ser a dependência que essa pesso sente de pedir conselhos, ajuda, contar como as coisas vão (ou não vão), e com isso a gente chega no problema: Interência Logo que saí de casa, meus …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Eu fiz duas operações de compra de renda variável na IsaEx, (recentemente abri a conta na corretora, pois usava antes o BB e XP) e usei o app do celular para fazer essas duas compras, mas na nota de corretagem apareceu a cobrança da corretagem no valor de R$9,80, assim entendo ser R$4,90 por operação, mas eu tinha entendido que a Isa tinha taxa zero para ações. Algo mudou? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 587 visualizações
Quem você quer ser?! Quais atividades te deixam mais próximo de quem você quer ser?! Quais atividades te deixam distante de quem você quer ser?! Criando rotina Não existe espaço para falhar Começar com pequenos passos
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 13 respostas
- 780 visualizações
A mentalidade empreendedora vai além da abertura de uma empresa, sendo também uma atitude de vida. Escolher algo por aptidão e prazer é essencial para iniciar um negócio. Ser bom no que se propõe a fazer eleva as chances de sucesso, assim como gostar da atividade desenvolvida aumenta a determinação. Da mesma maneira, fazer uma análise de mercado é fundamental para empreender. Avaliar futuros concorrentes, público-alvo e possíveis consumidores traz maior segurança para o empreendedor. Desenvolver uma estratégia de marketing é igualmente importante para começar a empreender. Além de descobrir qual é o público-alvo da área, deve-se focar em uma dor ou problema a ser soluc…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 14 respostas
- 799 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -
-
- 0 respostas
- 277 visualizações
Galera gostei muito da LIVE Achei ótima para rever o conteúdo. Uma excelente revisão. Antes da UVP não entenderia nada kkkk
-
-
- 18 respostas
- 981 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 12 respostas
- 535 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 5 respostas
- 667 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
-
- 12 respostas
- 655 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 5 respostas
- 450 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -