🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5879 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 56 visualizações
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Módulo 2- Aula 2- UVP"Categoriza todos os seus gastos, te ajuda a identificar os gargalos."
- 3 respostas
- 241 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias atrás e na última live estávamos falando sobre as nossas idades e a sensação de estarmos atrasados. Acho que essa música se encaixa perfeitamente, principalmente a mim que tenho 23 anos ??. https://www.youtube.com/watch?v=TMhr6DWRk64
- 3 respostas
- 375 visualizações
Bom dia!! Queria perguntar para os alunos que moram fora do brasil, eu moro na Itàlia, qual app vcs estao usando como substituto para o "Guia Bolso". Nao consigo me cadastrar nele por nao ter numero de celular brasileiro e nem a conta.
Última resposta por Anderson Schott, -
- 6 respostas
- 357 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/fundo-de-investimento-em-participacoes-fip/telegram
- 6 respostas
- 836 visualizações
Ontem eu fui com minha esposa tomar a vacina da Covid-19 e aproveitei a chance e a convidei pra ir num bom restaurante e disse pra não se preocupar com o pedido. Lá pudemos conversar melhor sobre o curso que estou fazendo e como a disciplina vai nos ajudar a chegar na nossa meta. Ela me disse assim. Eu sempre confiei em você , sou muito ruim nesse negócio de finanças, então deixo você organizar e fico tranquila. Quando ouvi isso logo lembrei daquela aula do curso sobre a família. Achei que a resposta seria algo diferente do tipo: " Você cuida do que é seu e eu cuido do que é meu", mas confesso que me surpreendi, rsrsrss. Enfim, eu to contente que as coisas estão no caminh…
- 2 respostas
- 393 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 7 respostas
- 176 visualizações
Módulo 2- Aula 1- UVP"Antes de investir em qualquer ação, a primeira coisa que precisamos fazer é organizar as nossas finanças pessoais."?
Última resposta por Priscilla Magalhaes De Oliveira, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 159 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
- 7 respostas
- 425 visualizações
Buenas Sardinhas! Segue uma sugestão de vídeo do Raul sobre O Grande Reset Mundial. Muito interessante e algo que todos devemos ficar de olho ? https://www.youtube.com/watch?v=LIbofiLeXYE
- 12 respostas
- 224 visualizações
Mermão, O raul pistolaço depois da semana sem reclamar hahahahha Assisti a live agora, foi tiro porrada, bomba e na minha concepção extremamente verdadeira, infelizmente não consigo assistir ao vivo devido ao fuso, mas sei extremamente do privilégio que é estar aqui. Tomar a decisão de mudar nunca é fácil, parar com certos hábitos tambem não. T emos q pagar o preço, para chegarmos no melhor de nos, seja ele reclamar da vida sem nenhuma atitude, aceitar as lamúrias dos nosso parentes e lamuriar junto ou achar que estamos velhos. Corte as âncoras que te colocam pra baixo e puxe as rédeas da sua vida, so você e responsável pela suas decisões e consequentemente seu fut…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,