🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5879 topicos nesse fórum
-
-
- 8 respostas
- 257 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 4 respostas
- 682 visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 5 respostas
- 357 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 14 respostas
- 428 visualizações
Buenas Sardinhas! Gostaria de compartilhar algo que está me ajudando muito nos últimos tempos, eu não tinha muito tempo, afinal trabalho durante o dia e faço faculdade a noite. Então em vez de ficar dormindo eu resolvi usar o tempo ao meu favor. Para resolver esse problema, eu comecei a acordar 5h da manhã. Graças a isso hoje eu estou aqui fazendo a UVP as 5h da manhã?. Sendo que a algum tempo atrás eu nem teria tempo para fazer. No começo é difícil, mas ao longo prazo sempre temos bons resultados, não é? ? Então para quem está com dificuldades ou pensa em desistir, fica a dica e saiba que todo esforço será convertido em resultados, não desista! Obs: Outra dic…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 16 respostas
- 3.6k visualizações
Fiz minha planilha e vou compartilhar com vocês. Não recebo muito mas também não tenho muitos gastos, o que me sobra quase metade do salário pra investir, de pouco em pouco a galinha enche o papo.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 184 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
-
- 11 respostas
- 401 visualizações
Cadê o povo que já falhou no primeiro dia de desafio? Estava achando estranho ainda não ter falhado, pois reclamar é inerente ao ser humano e então lembrei que ontem após a live, deixei o arroz queimar e reclamei e nem lembrei do desfio kkkk. Eu Jezreel, sou um vacilão, reclamão, mas que está disposto a ter êxito nos demais dias. Vamos lá sardinhas!!!? ? ?
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 8 respostas
- 367 visualizações
Buenas Sardinhas! Quando ocorreu essa situação do acidente em Brumadinho, ouvi boatos que diziam que os valores das indenizações não chegariam perto do valor que eles teriam de prejuízo com a regulamentação do local para evitar o acidente. Vocês acreditam que a ganância pode chegar a tal ponto? Por: Estadão Conteúdo https://www.infomoney.com.br/mercados/vale-e-condenada-a-pagar-r-1-milhao-por-cada-trabalhador-morto-em-brumadinho/
-
- 9 respostas
- 483 visualizações
Sardinhas, se autoconhecer é algo fundamental para saber em quais pontos estão suas forças e fraquezas. Deixo abaixo um site que "mede" a sua personalidade, acredito que pode ajudar a dar um norte para o autoconhecimento. https://www.16personalities.com/
-
- 12 respostas
- 502 visualizações
O questionário é pequeno e bem fácil de responder, mas o interessante é exige pensar em cima do assunto para responder algumas questões, não cobrando assim apenas o decoreba. Legal, ansioso pelos próximos módulos.
- 8 respostas
- 177 visualizações
Boa noite. Acabei de vacilar, e reclamei.... Tenho de agradecer a algar telecom pela ajuda .......quando a internet falhou no teste e travou.......reclamei O tema de não reclamar me fez ver isso pode se um habito, pois passei a observar as outras pessoas ao meu redor na semana. Obrigado, por poder ver isso.
-
- 7 respostas
- 575 visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
-
- 3 respostas
- 169 visualizações
Buenas, Sardinhas! É com muita satisfação que anuncio que finalizei o módulo 1 com sucesso. Aguardando ansiosamente pelo módulo 2. Já adquiri vários insights só no primeiro módulo. ? Para quem ainda não terminou, foco e força que tudo dará certo. ? ??????
- 2 respostas
- 145 visualizações
Módulo 1- Aula 5- UVP" Liberdade financeira; os ativos rende mais que os passivos, cobrindo os gastos e ainda sobrando."??
-
- 6 respostas
- 380 visualizações
Quem você quer ser?! Quais atividades te deixam mais próximo de quem você quer ser?! Quais atividades te deixam distante de quem você quer ser?! Criando rotina Não existe espaço para falhar Começar com pequenos passos