🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6779 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 946 visualizações
Fala Sardinhas! Vocês já empreendem ou pensam em começar a empreender? O que vocês fazem ou gostariam de fazer? Qual Área/Nicho?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 10 respostas
- 710 visualizações
Achei bem interessante esse artigo, vocês podem traduzir, mas vou deixar aqui, para facilitar, hehe ---- A verdade sobre o histórico de investimentos de Warren Buffett: Morning Brief Segunda-feira, 1 de março de 2021 Warren Buffett teve anos de baixo desempenho e muitas escolhas ruins de ações Warren Buffett, o bilionário chefe da Berkshire Hathaway (BRK-A, BRK-B), provavelmente será considerado o maior investidor da história. Por mais de meio século, ele foi responsável pelo desempenho da Berkshire e sua lendária carteira de ações, que têm um longo histórico de retornos que superam o mercado. Mas aqui está o que todo investidor sério precisa saber sobre Buffett: apes…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Após finalizar o modulo 6 - Invista no Exterior fiquei pensando nos impostos lá e aqui, aguém pode ajudar...
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 10 respostas
- 517 visualizações
Pessoal fiz o exercício do perfil de investidor mas não consigo visualizar o resultado.Vcs conseguiram?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 10 respostas
- 686 visualizações
Buenas, Sardinhas! Eu ainda não invisto em ações, levando em consideração que já estamos indo para o final do ano e que estou fazendo a minha reserva de emergência. Seria mais viável eu aguardar para comprar ações o ano que vem por causa a do IR? Até o momento eu nunca tive que declarar Imposto de Renda. Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 428 visualizações
Raul, 1)Tem algum motivo específico para que a Avenue e Passfolio não tenham todas as ADRs e ETFs listados nelas? 2)Qual é o critério para uma empresa da Alemanha, por exemplo, ter um ADRs negociado na bolsa americana? Quero muito investir em uma empresa mas só na bolsa de Frankfurt Valeu!! Original por: Fabio Campos
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 559 visualizações
Hi Guys, minha planilha de ativos e passivos, confesso que eu pensava em ter um salto um pouco mais positivo haha.
Última resposta por Rodrigo Marques Gonçalves, -
-
- 10 respostas
- 808 visualizações
Boa tarde!!! A cronológica das vídeos aulas não condis com o número do título da mesma, será que isso ocorre só na minha plataforma????
Última resposta por Francisco Dantas, -
-
- 10 respostas
- 416 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 10 respostas
- 633 visualizações
Eu Ana Carla reclamei hoje no trânsito…sem paciência!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 10 respostas
- 545 visualizações
Gente, consegui arrecadar mais de 5 mil vendendo coisas inúteis aqui de casa. Vendi: uma chuteira que eu nunca usei; livros que eu já li; roupas que eu não uso… alguém tem outras dicas de como conseguir gerar dinheiro inesperado?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
- 3 followers
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 10 respostas
- 669 visualizações
"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..." É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, p…
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 10 respostas
- 421 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,