🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 748 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 466 visualizações
Oi, estou fazendo restituição dos IR do passado. Eu cheguei a fazer day trade sem querer, mas não lembro quanto foi de lucro que eu vendi na época (vendi com lucro, em seguida comprei de volta, nunca mais faço isso). Nesse caso, como que eu consigo calcular a renda pra declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Estava assistindo algumas lives do Raul junto do Perine e me lembrei de quando conheci o Investidor Sardinha. Foi em um corte do ep 69 dos "Socios", onde ele falava da Vibrio, empresa da qual são sócios. Eu achei ele tão carismático que cacei em todos os cantos pelo canal dele. Queria saber de vocês, como conheceram o Raul e acabaram comprando o curso dele?
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Olá, Estou precisando aumentar minha renda, quero muito a minha liberdade financeira e poder trabalhar em um lugar que valorize minha experiência, não me importo de mudar de área de atuação, quero trabalhar em um lugar feliz e ser respeitada.
Última resposta por Walter Madeira, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
- 10 respostas
- 511 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 408 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
- 7 respostas
- 497 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde, o Raul falou na aula sobre fazer conta conjunta como proteção em caso de morte não tendo q pagar o imposto. Alguém sabe como escolhe essa conta conjunta?
- 8 respostas
- 515 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 10 respostas
- 620 visualizações
Gente, consegui arrecadar mais de 5 mil vendendo coisas inúteis aqui de casa. Vendi: uma chuteira que eu nunca usei; livros que eu já li; roupas que eu não uso… alguém tem outras dicas de como conseguir gerar dinheiro inesperado?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
Última resposta por Flavio Prado,