🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 503 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
-
- 9 respostas
- 377 visualizações
Hoje o canal chegou aos 100 mil inscritos. Eu me sinto feliz pelo Raul. Quando me inscrevi estava em torno de 50 mil, eu acho, e vocês se lembram desde quando? Parabéns, Raul.
Última resposta por Willy Bueno, -
-
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 179 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 218 visualizações
Bom colegas, aqui iniciei no mundo dos investimentos por intermédio do meu esposo. Há um ano atrás fizemos nossos primeiros investimentos e posso afirmar hoje que o nível de conhecimento era zero. Porém, mesmo assim os rendimentos que tivemos nos surpreenderam. Resolvi começar a estudar para entender melhor o que estávamos fazendo e foi quando conheci o canal do Raul. Fiz até assinatura no canal mas hoje não tem mais isso ... foi no início). Com a crise vimos nossos rendimentos caírem 40\%, estávamos muito exposto a renda variável. E, com isso, mais do que nunca, entendo a importância de ter uma reserva de emergência, reserva de oportunidade e ter renda fixa na carteira. …
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 15 respostas
- 392 visualizações
Alguém já testou o novo app da Rico para visualização de todos os investimentos? Me pareceu semelhante ao Gorila, mas não sei se já possui espaço pronto para renda fixa e bitcoins. Alguém já viu?
-
- 7 respostas
- 395 visualizações
O Raul postou no seu intagram um teste para saber onde você se encontra em um diagrama de opinião política, se você tende mais para autoritarismo ou liberalismo, economicamente ou socialmente. No eixo horizontal, está a escala econômica, e no eixo vertical a escala social. Teste: http://www.politicalcompass.org/test
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 544 visualizações
Link para matéria sobre Day trade https://vocesa.abril.com.br/edicoes/269/
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 3 respostas
- 366 visualizações
Eu gosto muito de quadrinhos e não vejo coisa melhor que este desenho no momento:
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Durante a live anotei algumas frases que me chamaram atenção e vou compartilhar com vocês. Compartilhem as suas tb. "Ter dinheiro em um bom negócio é sempre melhor que ter papel colorido do governo" "Não fique NUNCA na mão de ninguém" "É preciso melhorar o conhecimento da sociedade ao invés de resolver tudo na canetada" "Ideia imbecil ganha apoio no Brasil" (Editado por Raul Sena - Publicação dupla - Comentário seguido na própria postagem - publicado originalmente em quinta, 22 Out 2020, 20:26.)
-
- 6 respostas
- 182 visualizações
Hoje eu vi na prática a necessidade de se aplicar os 4 hábitos obrigatórios para quem quer se tornar um bom investidor, que o Raul explicou lá no canal. O primeiro deles que é “Não conviva com especuladores: Saia de grupos com outros especuladores. ”
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 601 visualizações
Olá, para aqueles que falam inglês com fluência, ou pelo menos em um nível intermediário, como vocês aprenderam a falar? Quais os métodos utilizados? Eu tentei usar de vários métodos, mas o único que funciona para mim é a sala de aula, por incrível que pareça.
-
-
- 3 respostas
- 210 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
-
- 6 respostas
- 444 visualizações
Assistindo a Aula 07, do módulo 4, comparando empresas da bolsa, o Raul fala sobre questões éticas que podem fazer com que as pessoas não invistam em um setor ou em uma empresa. Qual ou quais setores vocês não investem ou não investiriam por questões éticas?
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 11 respostas
- 645 visualizações
Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -