🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6948 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)'' Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar. Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago..... Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei. Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 11 respostas
- 625 visualizações
Meu tio, vivente do MT, sempre passou comprando e vendendo consórcios contemplados. Contemplava, ele ia lá e vendia com um "precinho camarada" para o interessado. Mais alguém já teve um parente ou amigo "espertinho"? Eu, particularmente acho consórcio um filme de terror.
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
-
- 6 respostas
- 819 visualizações
Olá, na aula 5 do módulo 2 não ficou claro para mim o que é um consórcio, não entendo muito dessa área. Para que serve, como funciona?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 10 respostas
- 509 visualizações
Olá pessoal, se conselho fosse bom... Mas sério, parabéns a vocês que estão buscando construir um patrimônio financeiro antes de ter os filhos e ainda mais , antes dos 30 anos, pois depois é muito mais difícil. Sou mãe solo , 42 anos, tenho uma filha de 3 anos e ao preencher a planilha de gastos desse módulo percebi que 64\% deles são fixos e não há como diminuir ( moradia, educação, saúde...), Caramba é um custo alto (ou eu que ganho pouco). Enfim para mim atualmente é impossível investir 20\% do que ganho, já tenho a reserva de emergência e consegui aumentar os investimentos de 8 para 10\%, vou me planejar e pensar numa renda extra para melhorar isso no curto prazo, o …
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 5 respostas
- 596 visualizações
Fala galera ,aqui vos fala um leigo e novo aluno AUVP , iniciando amanhã. Quais meios vocês usam pra analizar ações pra ver se estar abaixo do valor de mercado e Fiis ?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 573 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 7 respostas
- 677 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 787 visualizações
O Raul falou para inserir um segundo titular na conta dos EUA. Alguém sabe me explicar se isso é na conta da corretora, e o passo a passo. Rsrs Sou muito atrasado. Kkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 568 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, uma dúvida Conceitualmente, as contas que rendem, mas que são D+0, tal qual picpay e nubank, são consideradas conta corrente ou como investimento? Ou depende a forma como uso?
Última resposta por Victor Guahy, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá sardinhas, sobre conta remunerada, alguém tem sugestões de qual seria melhor para alocar um pequeno percentual para usar a qualquer momento, enquanto aproveitamos o processo dos juros compostos nos investimentos de longo prazo?
Última resposta por André Leonardo, -
- 5 respostas
- 488 visualizações
Boa noite gente quem já esta online esperando a primeira aula
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 4 respostas
- 773 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,