🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 16 respostas
- 582 visualizações
Estava vendo alguns assuntos e começaram a falar sobre IRBR. Quando fui pesquisar fiquei intrigada se a questão dos balanços era algo que a gente poderia ter enxergado. (Notícia de 2019 e outra deste ano)
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 11 respostas
- 412 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 11 respostas
- 279 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
-
- 7 respostas
- 780 visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 9 respostas
- 422 visualizações
O Raul fala sobre escrever as metas de curto e longo prazo, poderia considerar metas de curto prazo até 5 anos e longo prazo após isso? Qual foi o entendimento dos demais?
-
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
-
-
- 2 respostas
- 389 visualizações
Estou criando a planilha Ativos x passivos e estou na dúvida sobre como colocar meus investimentos feitos no exterior, pela Avenue. Não sei qual o valor do dólar considerar, da corretora, o dólar comercial?
-
-
- 3 respostas
- 281 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
-
-
- 4 respostas
- 335 visualizações
Pessoal, As quebras de linha voltaram
-
- 3 respostas
- 351 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
-
- 6 respostas
- 499 visualizações
Boa noite. Uma vez vi o Raul indicando um site que simulava o rendimento com juros compostos no período. Não achei outra vez. Alguém sabe qual site é esse? #ajudaraul
-
- 5 respostas
- 444 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
- 8 respostas
- 198 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
-
- 5 respostas
- 766 visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
-
- 8 respostas
- 313 visualizações
Alguém já fez essa leitura? Vou começar a lê-lo agora e gostaria de saber a opinião dos demais.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,