🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde! A próxima turma é a de número 6? Ansioso para começar ?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 254 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 10 respostas
- 215 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 9 respostas
- 343 visualizações
Fala sardinhas ? Embora seja impossível saber para onde estamos indo, é importante sabermos em que ponto estamos. Essa frase me fez refletir sobre o nosso momento atual e em que parte do ciclo estamos e como indentificar. Devemos agir de forma mas cautelosa ou mas agressiva? O Ibovespa rompeu a barreira dos 125 mil pontos e encerrou em recorde histórico nesta sexta-feira, 28, a 125.561,37. Eu acredito que seja um momento de cautela, e vcs o que acham?
Última resposta por Tomas Barreiros, -
-
-
- 16 respostas
- 559 visualizações
Fala galera! Essa postagem vai parecer mais um testemunho, mais vamos lá, acabei de assistir um vídeo postado no youtube do nosso mentor com o tema "O INIMIGO INVISÍVEL DO BRASIL", resumindo muito o conteúdo do vídeo ele aborda o endividamento da população brasileira pra gastos essenciais e não essenciais, feitos pela falta de conhecimento. Com o curso nos aprendemos a ter uma educação financeira correta, parei para refletir após o vídeo e a quantidade de pessoas que são endividadas próxima de nos é absurda, desde familiares até amigos do trabalho, tenho como exemplo pessoas que realmente precisam se endividar por questões de sobrevivência, mais a maioria não eh, é por pu…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
-
- 7 respostas
- 219 visualizações
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/27/desemprego-fica-em-14-7-no-1-trimestre-e-atinge-14-8-milhoes-de-pessoas Buenas Sardinhas!! Conforme o artigo da CNN o desemprego sobre 14,7\% nesse 1° trimestre no Brasil. São mais 14 mil pessoas sem emprego!! Na opinião de vocês, por que o Brasil não está conseguindo se recuperar na taxa de desemprego?
-
- 10 respostas
- 351 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
-
- 5 respostas
- 513 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 12 respostas
- 573 visualizações
Galera, Nessa sexta, vamos receber um convidado no podcast do Investidor Sardinha, quero deixar aqui aberto para vocês mandarem qualquer pergunta, prometo que vou tentar fazer todas lá na hora para ele, enviem ai suas sugestões :)
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 14 respostas
- 280 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
-
- 5 respostas
- 163 visualizações
Amigos, vi no Investidor10 um comparativo de rendimentos de ações com SmallB3, IVVB11 e IDIV, e eles rendem mto mais. Eeebbbaa! Aonde posso encontrá-los?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 409 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
-
- 2 respostas
- 510 visualizações
Na aula sobre esse assunto o Raul Sena fala que na parte dos impostos pagos no exterior deve-se preencher no carnê leão na coluna de "Carnê Leão > Imposto pago", fiz dessa forma e ao final apareceu o valor de restituição no mesmo valor. Minha dúvida é: Não seria o correto adicionar esses impostos pagos na coluna "Carnê Leão > Imposto pago no exterior a compensar"? Realmente fiquei bastante intrigado com isso.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 15 respostas
- 293 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 6 respostas
- 246 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -