🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Alguém além de mim já fez essa associação de perceber que o que "aprendemos", muitas vezes de forma inconsciente (crenças), acabam nos carregando de julgamentos à respeito da nossa própria vida ou imagem? E se não tomarmos cuidado viram pré-conceitos que carregamos sem nenhum sentido ou propósito? ? O que vcs acham?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
Complete a frase do módulo 3. Só ganha dinheiro quem...
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 7 respostas
- 365 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse ano eu farei parte da \% do ano que vem ?? A explosão do número de CPFs na bolsa nos últimos anos não é surpresa para ninguém. Mas a solidez do ritmo de crescimento continua impressionando positivamente. Na tarde desta segunda-feira (14), a B3 divulgou um novo relatório com os dados de negociação do último mês de maio – e os números agradam. Levando-se em consideração o mercado de ações, termo, futuro e de opções, a negociação subiu 27,6\%, para R$ 33,2 bilhões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em comparação com o mês anterior, a alta foi de apenas 1,7\%. Em se tratando apenas do índice Ibovespa, o volume financeiro negociad…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 983 visualizações
Só para ajudar vocês com um problema na criação de posts aqui na comunidade. Na hora de clicar para postar um tópico existe um delayzinho, basta esperar um pouco que seu tópico será postado. Quando vocês clicam mais de uma vez, acabam criando mais de um, com o mesmo tema e assunto. Se após esperar nada tiver acontecido, tente atualizar a pagina. Espero ter ajudado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 10 respostas
- 687 visualizações
Eu até achei que a aula de procrastinação não me mudaria tanto, porque me considero produtiva, mas Raul falou sobre algo fundamental, que é a importância da rotina. Sempre tive muita dificuldade de manter regularidade nos exercícios e na leitura, que são coisas que me fazem muito bem. No início da pandemia lia livros adoidada, às vezes um por dia. Há alguns anos, ainda no colégio, malhava todos os dias. Mas nunca consegui manter por muitos meses seguidos esses hábitos (minha família até piada faz porque eu já frequentei todas as academias da cidade e nunca parei em uma). Depois da aula, fiz minha lista de tarefas obrigatórias por dia: 1) ler 20 páginas de um livro (…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 7 respostas
- 540 visualizações
Boa tarde a todos, preciso de recomendação de carteiras em app para armazenar meus bitcoins , por momento ainda não compensa eu comprar uma cold wallet
Última resposta por Bruno Araújo Castro, -
-
- 4 respostas
- 389 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 12 respostas
- 632 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 650 visualizações
Pessoal, aqueles que já investem em Criptos, podem dizer aqui, através de qual Exchange investem ? Estou querendo colocar uns trocados em Criptos. :) Abraços !!!
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Boa noite pessoal, estou tentando sacar minha cripto XRP da corretora para minha cold wallet (Ledger) mas na hora do saque exige a TAG, alguem sabe oque seria isso??
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 820 visualizações
Pessoal, pra quem está pensando em se dedicar ao UVP por 01h00/dia, fiz um cronograma de aulas do Módulo 01. Espero ajudar quem está com dúvidas quanto ao tempo das aulas e atividades. Obs.: Quem tiver mais tempo disponível, consegue fazer o módulo todo em um dia, tranquilo.
Última resposta por Alexandra Herkenhoff, -
-
-
- 2 respostas
- 525 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 875 visualizações
Boa tarde!!! A cronológica das vídeos aulas não condis com o número do título da mesma, será que isso ocorre só na minha plataforma????
Última resposta por Francisco Dantas, -