🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
-
- 13 respostas
- 247 visualizações
Como não estão aparecendo os próximos módulos não consigo saber se vamos ver, hehehe
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 5 respostas
- 268 visualizações
Gente, eu estava analisando minha lista de ativos e passivos que existe no primeiro módulo. Eu não entendi muito bem os passivos não circulantes. Seria certo eu dizer que são aqueles cuja ocorrência é temporária?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 17 respostas
- 266 visualizações
O que vocês gostam de fazer no momento de lazer? Quais seus prazeres?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera, estava refletindo enquanto lia Pai rico pai pobre sobre a situação do brasileiro, que não tem mínimo ou até mesmo nenhum contato com educação financeira. Por exemplo, as pessoas são instruidas que o melhor investimento é a casa própria, um passivo e que deve-se guardar dinheiro na POUPANÇA ou debaixo do colchão. Como vocês veem essa situação e acreditam que no futuro essa realidade pode mudar?
-
- 19 respostas
- 541 visualizações
Bom dia pessoal, A live desse domingo é um plantão de dúvidas/análise de carteira, quem quiser ter a chance de ter a carteira analisada, tem que envia-la pada fale@unicaverdadepossivel.com.br até amanhã à noite! Exemplo de publicação Boa tarde Raul e alunos da UVP, Tudo bem? Meu nome é Matheuzinho, invisto há aproximadamente 1 ano, faço aportes mensais de R$ 3.000,00, esse dinheiro vem majoritariamente do meu trabalho e de alguma renda extra que consigo fazer no mês. Acrescentei algumas empresas no começo, quando ainda não detinha conhecimento suficiente que não quero vender, isso explica porque tenho SLED em carteira, atualmente tenho minha Renda Fixa constituída e…
-
"o mais difícil era manter longe da minha cabeça gente que eu precisava manter perto do meu corpo"
-
- 6 respostas
- 410 visualizações
Estava lendo o post do Raul e achei essa frase sensacional e queria trazer um debate acerca dela. Qual o significado dessa frase para vocês? O que acharam dela? Concordam com o que foi dito? Dissertem sobre.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 579 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
-
Aportes
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 256 visualizações
Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora.
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Atingir a liberdade financeira é uma meta para cada um de nós, porém, falando da situação atual, como vocês se sentem com o andamento da vida? Eu, por exemplo, estou começando a trabalhar agora, em um emprego que não é nada agradável, sem nenhuma perspectiva de crescimento, pois é uma empresa pequena. Queria muito trabalhar na área que eu gosto, que a área de automação ( sou técnico na em Automação Industrial), porém moro em uma cidade sem muitas oportunidades e aquelas que surgem sempre precisam de experiencia na área, algo que não tenho. Também tenho muita vontade de empreender, mas tenho um pouco de medo. QUERO MUDAR DE VIDA. E vocês?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Quino, através da Mafalda, sempre me cativou pelos questionamentos. Como vou começar a 5ª aula do módulo 1 resolvi postar esse quadrinho bem interessante, já que todos aqui estão em busca da liberdade.
- 6 respostas
- 866 visualizações
Como foi abordado em outro tópico dúvidas sobre como funcionaria o PIX, nesse eu estou compartilhando uma publicação do blog da Nubank que explica claramente como ele irá funcionar, basta clicar no link: https://blog.nubank.com.br/duvidas-pix-nubank-comunidade/
- 14 respostas
- 685 visualizações
Boa noite queridos colegas, Primeiramente gostaria de perguntar à todos, como vão os estudos? Todos estão se dedicando ao máximo no curso? Espero que sim! Na turma 1, sempre disponibilizei meus resumos das aulas do curso, e agora não será diferente! Logo abaixo, vocês terão acesso ao resumo do Módulo 1 do curso. Usem e abusem deste resumo, mas peço a todos que não saiam enviando este resumo por ai pois é um trabalho que vim me dedicando desde a turma 1! Façam o melhor proveito possível destes resumos, mas nunca esqueçam que eles são somente um complemento para as aulas! Estudem bastante, e qualquer dúvida que venha a surgir, podem contar comigo! Um abraço à todos e ótimo …
Última resposta por Bianca Bagno, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Parte do Epitáfio de Tucidides. “Gostamos do belo, mas de forma comedida, e dedicamo-nos ao saber, mas sem complacência; usamos a riqueza mais por causa da possibilidade de agir que ela proporciona do que devido à tola vaidade das palavras, e a pobreza não é motivo de vergonha para ninguém, enquanto é muito mais vergonhoso não tentar livrar-se dela” Fragmento de um discurso de Pericles durante a guerra do Peloponeso. Usado no mausoléu do historiador Heleno Tucidides.
-
- 0 respostas
- 226 visualizações
Eu Justo Claros não vou reclamar durante uma semana
-
- 0 respostas
- 367 visualizações
EU, JOEL TEMPO DOS SANTOS, NÃO RECLAMAREI DURANTE UMA SEMANA.