🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Eu reclamei ontem pois meu carro quebrou no meio da BR e a autopista demorou 3 horas para me atender. Fiquei das 20H as 23H plantado la sozinho ate eles chegarem, e com isso reclamei bastante. Não adiantou nada, mas reclamei kkkkk
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" qu…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, espero que esteja bem! Poderia esclarecer uma dúvida se possível? Comprei minhas primeiras ações em janeiro de 2020 e realizei uma venda no prejuízo em fevereiro do mesmo ano. E de 2020 a 2021 continuei comprando ações, porém nunca mais fiz vendas. A questão é que nunca declarei nada por falta de conhecimento mesmo. E agora como devo declarar essas ações? No caso em 2022 devo declara as ações desde 2020, será que isso gerará alguma multa ou algo do tipo?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Atingir a liberdade financeira é uma meta para cada um de nós, porém, falando da situação atual, como vocês se sentem com o andamento da vida? Eu, por exemplo, estou começando a trabalhar agora, em um emprego que não é nada agradável, sem nenhuma perspectiva de crescimento, pois é uma empresa pequena. Queria muito trabalhar na área que eu gosto, que a área de automação ( sou técnico na em Automação Industrial), porém moro em uma cidade sem muitas oportunidades e aquelas que surgem sempre precisam de experiencia na área, algo que não tenho. Também tenho muita vontade de empreender, mas tenho um pouco de medo. QUERO MUDAR DE VIDA. E vocês?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Bom dia Sardinhas, Assistindo as aulas do módulo 2 baixei o app indicado Guia Bolso, porém ele não funciona nos bancos que tenho conta (Sicredi e Inter) Alguém sabe indicar um app que funcione com esses bancos, pra não precisar cadastrar todos os gastos manualmente?
Última resposta por Vinícius Moraes Souza, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Oi Pessoal! Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul. De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investime…
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Mesmo sendo um Curitibano de "adoção", vim para cá com 16 e isso já está longe, pois faz 42 anos isso...rsssrs, gostaria de levar a diante a ideia do Alf Junior de criarmos uma comunidade ou um grupo... para discutirmos não só os aprendizados adquiridos aqui, mas também tratar dos desafios e outros assuntos. O que acham da ideia do Alf e que agora estou ampliando aqui?
Última resposta por Flavio Prado, -
"Jovem compra duas ações da Magalu, entra em loja e tenta levar geladeira sem pagar"
por Sheìla Machado- 6 respostas
- 2k visualizações
Já começo escrevendo que é fake news - está no instagram @investidordadepressao, mas dei tanta risada. Resolvi compartilhar! Imagina se isso fosse possível ou se pensarem que isso pode ser verdade? ???
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Boa noite galera, estava refletindo enquanto lia Pai rico pai pobre sobre a situação do brasileiro, que não tem mínimo ou até mesmo nenhum contato com educação financeira. Por exemplo, as pessoas são instruidas que o melhor investimento é a casa própria, um passivo e que deve-se guardar dinheiro na POUPANÇA ou debaixo do colchão. Como vocês veem essa situação e acreditam que no futuro essa realidade pode mudar?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Salve! Queria umas dicas aí da turma. Eu uso ConectCar pré pago porque tenho muitos carros, mas cada recarga de 220 eu pago 40 de taxa. Como uso muito pouco e gosto dessa comodidade, vou pagando, né... Alguém aí usa algum sem taxa, com vínculo a cartão de crédito ou algo assim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Eu, Pedro Henrique Ramos, venho por meio desta informar que reclamei do suporte da minha faculdade por ter que abrir uns 5 chamados até resolverem um problema com a minha rematrícula. Após algumas tentativas falhas, telefonemas não atendidos, reclamei sozinho aqui em casa como um velho reclamão.
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia pessoal! Quando ocorre um imprevisto que faz seus fastos superarem sua receita é esperado que usemos a reserva de emergência, correto? Mas o que acham de usar o cartão de crédito para pagar o gasto, desde que você saiba que conseguirá pagar a fatura sem problemas no mês seguinte? Por exemplo: ganha 10 mil e teve que gastar 11 mil. Ao invés de resgatar mil da reserva, usa o cartão e paga em dia no outro mês
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 30 respostas
- 1.9k visualizações
Acebei de assistir o documentário Trabalho Interno (Inside Job), que aborda alguns fatores da crise financeira de 2008. Bem didático, o filme nos traz um compreensão do cenário local e mundial durante os períodos pré e pós crise, além entrevistas interessantes com pessoas cujos atos influenciaram diretamente na eclosão da mesma. Criei o tópico não apenas pra indicar essa obra, que está disponível na Netflix, como também para receber de vocês indicações de filmes sobre finanças, sejam eles documentários, apenas baseados em fatos reais ou até mesmo ficções.
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -