🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6949 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 427 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, Depois de assistir a aula sobre investimentos no exterior, descobri que seria melhor eu transformar minha conta na Avenue para conta conjunta, colocando meu marido. A dúvida é: depois disto, ele precisará declarar metade dos valores desta conta no IR dele? Ou a declaração continua sendo apenas para o primeiro titular da conta, que no caso, seria eu? Obrigada.
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo). Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987 Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUN…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 921 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 720 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Eai Sardinhas !? Quem utiliza a corretora Avenue, vocês também estão com duvidas para declarar o IR ? Alguma dica para facilitar esse processo ? Abraços a todos.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
No Modulo 7, na aula 7 quando o Raul vai declarar o Saldo (primeira coisa que ele declara no video) não está pedindo pra por nenhum tipo de Agência, conta e DV. Quando vou declarar o meu saldo da Passfolio, abaixo do campo discriminação está pedindo pra por Agencia, conta e DV. O que devo colocar nesses campos?
- 5 respostas
- 825 visualizações
Boa noite gente, já definiram seus principais objetivos ? E a rotina para alcançá-los, já foi definida ?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 15 respostas
- 827 visualizações
Cadê as perguntas, einh? Cadê o povo perguntando tudo, rsrsrs Vocês estão trapaceando mandando dúvida no privado? Eu sou da melhor turma que a UVP já teve e nunca se repetirá, a Turma 2. hahaha E quero desejar a todos boas-vindas. Já ando perdida em quantos somos, mas fico feliz de ter mais gente, mais conteúdo, mais questionamentos. Para quem é novo: 1. O Morning Call está no telegram, se você quer receber no celular as informações matinais, pode entrar no grupo https://t.me/investidorsardinha 2. Temos um grupo onde é possível trocar ideia também, então pode ficar à vontade para participar do canal, onde as mensagens não serão notificadas, ou no grupo onde batemos …
Última resposta por Fernando Luz, -
-
Depoimentos
por Raul-
- 13 respostas
- 1k visualizações
O que mudou na sua vida, depois da UVP
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
- 4 respostas
- 306 visualizações
Buenas, Sardinhas! Segue um assunto que achei muito interessante: O que é depressão econômica? A depressão econômica ocorre quando o PIB apresenta uma queda de 10\% ou mais. Ela também pode ser percebida quando ocorre um período de queda na economia com duração de quatro anos ou mais. Sendo que a depressão geralmente ocorre após um período de recessão econômica. Dessa forma, a depressão econômica é caracterizada pelo declínio na produção, aumento do desemprego, queda nos lucros e redução do poder aquisitivo da sociedade. Algumas consequências da depressão econômica são: elevação no nível de desemprego, deflação e falência de empresas. Causas e consequências A depr…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
Meu nome é Eduardo, eu aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar e nao tomar uma descisão para mudar ou melhorar aquilo.
-
- 2 respostas
- 319 visualizações
Meu nome é Renato e aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 6 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Luiz Gustavo Salles,