🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 400 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 26 respostas
- 861 visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
-
-
- 2 respostas
- 229 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
-
- 20 respostas
- 858 visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
-
- 6 respostas
- 516 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 10 respostas
- 528 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Módulo 8 sendo liberado e já vem aquele misto de missão cumprida e de que agora vamos andar com as próprias pernas... mas eu queria falar outra coisa: sim, estamos buscando sempre ser livres e o dinheiro traz essa liberdade, sem dúvida nenhuma! É por isso que estamos aqui não é? Agora, para além disso, eu acredito que o dinheiro é TRANSFORMADOR e um dos únicos meios de colocar a nossa voz no mundo. Eu falo isso, não só porque sou empreendedora e impacto diretamente a vida da minha comunidade, mas porque somos consumidores de IDEIAS! Compramos o que acreditamos e financiamos negócios como nós! Quem não mudou um pouco o seu sistema de crenças logo que entro pra UVP?
- 8 respostas
- 397 visualizações
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/02/23/receita-anuncia-amanha-regras-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2021.htm
- 5 respostas
- 428 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês esse texto e quem sabe a gente debater sobre essas mudanças, vocês concordam? Integralmente? discordam? O que está por vir em 2021, em 20 pontos da revista “The Economist”. 1 – Os humanos querem se socializar novamente, mas o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. Vamos continuar a trabalhar online a partir de nossas casas cada vez mais adaptadas e com reuniões em lugares diferentes todos os meses para socializar e conectar. 2 – Escritórios vão fechar com uma porcentagem muito alta e esse modelo retrógrado será tomado por tecnologias disruptivas. A cada dia teremos mais assistentes digitais para trabalhar de forma eficient…
- 9 respostas
- 261 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
- 13 respostas
- 498 visualizações
Fala galera! Terminei o módulo 1 e fiquei muito intrigado quando o Raul falou sobre aquilo de me limitar a ler 20 páginas por dia. Vou começar o desafio HOJE pra ver se esse negócio funciona mesmo e quero saber quem mais vai aceitar esse desafio comigo. O livro que vou ler é O INVESTIDOR INTELIGENTE e quero saber o de vocês também! volto em um mês pra falar se concluí ou não e digo o que achei do livro pra vocês.
- 9 respostas
- 518 visualizações
Se você deseja atuar no mercado financeiro como investidor é necessário ser um profissional certificado. Compartilho aqui pois vi a dúvida de outro colega. O link é do site da Anbima é nele tem uma aba com detalhamento das certificações , funcionamento, área de atuação e outros detalhes. https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-20.htm#
-
- 17 respostas
- 422 visualizações
Este pequeno momento em que temos um novo Rei no RanKING! Sei que é meio spam, mas pfv adm da UVP, deixa por pelo menos 24h, pela zueira rs Agradecer a Evy que foi super fofa por esquentar meu trono por tanto tempo, obg S2
-
- 14 respostas
- 168 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas,