🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, uma dúvida Conceitualmente, as contas que rendem, mas que são D+0, tal qual picpay e nubank, são consideradas conta corrente ou como investimento? Ou depende a forma como uso?
Última resposta por Victor Guahy, -
-
- 8 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 8 respostas
- 483 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -
-
- 8 respostas
- 450 visualizações
Mais alguém ansioso(a) para a primeira live da nossa turma?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 8 respostas
- 407 visualizações
Há muitas lojas hoje em dia de desapego, já vou anunciar minha bolsa e gerar uns ativos. Alguém me indica alguma lojinha?
Última resposta por Silvia Jara, -
-
- 8 respostas
- 698 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
- 8 respostas
- 650 visualizações
Bato cabeça nisso, quando guardo o dinheiro no nubank, aquilo também é considerado juros compostos? Obrigado se me responderem
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 8 respostas
- 731 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
- 8 respostas
- 413 visualizações
Bom dia Vendo o Raul falar de aposentadoria, da pirâmide que é o INSS, ficou uma pulga atrás da minha orelha. O que vocês fariam para pagar o auxílio doença, se fosse alterado a forma de arrecadação e pagamento da previdência?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 8 respostas
- 592 visualizações
Utilizo o cartão de crédito Gold do Banco Inter que dá 0,25\% de cashback no valor total da fatura. Utilizo também o cartão da Mélliuz, que é pelo Banco Pan, que dá cashback de até 0,8\% do valor total da fatura com possibilidade de mais 1\% nas compras em lojas parceiras. Nunca utilizei cartão para acumular milhas. Quem utiliza pode compartilhar como é a experiência? Quais as melhores opções, se o resgate é simples, se é mais vantajoso que receber cashback e outras informações importantes?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 8 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 8 respostas
- 586 visualizações
Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 629 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda,