🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6434 topicos nesse fórum
-
Depoimentos
por Raul-
- 13 respostas
- 785 visualizações
O que mudou na sua vida, depois da UVP
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 3 respostas
- 721 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 12 respostas
- 457 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou entrando agora na UVP e gostaria de conhecer o pessoal que vai trilhar esse caminho comigo na turma 8 que inicia dia 21 deste mês. Bom, comecemos as por mim então kkk: Meu nome é Ícaro Rodrigues, tenho 28 anos, sou nascido e criado na zona sul de Porto Alegre (RS), em um bairro pequeno chamado Belém Novo. Minhas experiências profissionais: Servi no exército por 3 anos (dos 19 aos 22) como soldado e prestei curso pra cabo porem não cheguei obter a promoção. Trabalho desde os 23 como mecânico automotivo em uma concessionária Ford. Tenho curso profissionalizante na área da mecânica automotiva e recentemente me formei técnico em manute…
Última resposta por Ricardo Evstratov, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Olá Raul.. se minha declaração é conjunta com uma faixa de renda já alta (de 27,5\%), há alguma dica para declaração dos rendimentos dos investimentos???
Última resposta por Silvia Jara, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente! Entrei na antiga Easynvest pela corretagem zero. No entanto, a ferramenta de acompanhamento dos rendimentos é uma lástima, para ser educada. Desde o início, sei lá por qual motivo apenas metade dos meus investimentos estavam na ferramenta e não podia ver nenhum detalhamento ao longo do tempo. Abri chamado, entrei por vários dias no CHAT para reclamar e a resposta que tive foi que eu tinha que esperar porque um chamado havia sido aberto. Pois bem, já se passaram 3 meses e até agora o problema não foi resolvido. Agora o que me espantou foi: foi só eu pedir a transferência de custória que me ligam e me mandam emails e querem falar pessoalmente comigo para poder …
Última resposta por William Redig, -
-
- 8 respostas
- 452 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
- 2 respostas
- 336 visualizações
É comum vermos artigos, textos e vídeos sobre criptomoedas produzidos por investidores então achei bacana compartilhar esse artigo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio: https://itsrio.org/pt/artigos/qual-e-a-promessa-das-criptomoedas/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 564 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
- 6 respostas
- 731 visualizações
Bom dia pessoal! Tem uma dúvida que tem me perseguido a um tempo! Eu já investia um pouco em ações no Brasil! Agora com o curso, a tendencia é diversificar mais com criptomoedas, ouro e investimentos no exterior! O que acontece é que das pessoas próximas a mim, ninguém se interessa muito por investimentos! Como eu faço para garantir que, caso eu morra :0, meus familiares vão conseguir resgatar estes valores, mesmo não entendendo nada dos mecanismos que eu usava para investir?
Última resposta por Helder Fonseca,