🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, pesquisando sobre vantagens e desvantagens dos bancos digitais, encontrei essa matéria no Estadão: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/contas-digitais-vantagens-desvantagens-2021 Estava fazendo a pesquisa por 2 motivos: 1) Reserva de Emergência: bancos que rendem o seu dinheiro parado na conta corrente; encontrei 2: NuBank, com 100\% do CDI, e PicPay com 210\% do CDI (UAU!!) 2) Contas com valores em Dólar/Euro para um possível saque em uma viagem ao exterior: Encontrei o C6 Bank. Algum(a) de vocês tem conta em algum desses bancos para poder nos contar sua experiência? Desde já agradeço a todos que puderem compartilhar aqui conosco.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Realmente achei que fosse ser mais fácil, mas não foi. Percebi isso quando estava lendo um livro técnico da minha área que não estou fazendo com uma frequência que eu desejava, justamente pelo desafio do Instagram do Raul para uma leitura contínua durante 15 dias seguidos. Eu mesmo escolhi participar, eu que aguente. Eu moro sozinho, trabalho quase sozinho, não tenho muito com quem reclamar no dia-a-dia, isso ajudou muito no processo. Além disso eu também vejo o quão bom foi buscar me afastar de quem estivesse com essa energia. Gostamos de estar com aqueles felizes ou aqueles reclamões? Nem felizes nem reclamões demais, para mim, simplesmente realistas e com pé …
Última resposta por Emanuel Rocha, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Achei esse corte de entrevista (legendado) bem interessante do investidor e autor de livros Howard Marks. Ele faz algumas observações entre investir no presente e no passado, criticando as abordagens quantitativas na medida em que as mesmas só apresentam dados que são de conhecimento geral. Eu tentei postar o vídeo aqui e não consegui. Anexei no "Choose Files", cliquei no enviar e não acontecia nada. Então deixo o link para postagem no twitter. Eu não conheço a pessoa que postou e nem sigo essa conta. O vídeo simplesmente apareceu na minha TL, eu assisti e achei interessante compartilhar. https://twitter.com/DanielNHaddad/status/1514972728733970435?s=20&t=gal2Y41yQE7R…
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, apenas pra alertar e vocês não sofrerem muito igual eu rsrs O GuiaBolso não esta funcionando com o Banco Itau, eles mesmos responderam isso no ReclameAqui após uma chuva de reclamações, disseram que o Itau mudou o sistema e ele não tem previsão quando vai voltar a funfar. vlwsss
Última resposta por Jayme Luis Contao, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Iae galera. Vocês poderiam indicar sites para baixar pdf de livros?
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera ,acabei de assitir a live de ontem ,que live top ,mais uma vez abriu minha mente pra muita coisa .Meu casamento ja tava uma merda acho que agora termino de vez #forçapramim kkkkkk .
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Ansioso pelo inicio do curso, mas afinal qual a posição de vocês antes do inicio do curso 55\% Fundo imobiliário 30\% Renda Fixa 15 \% BDR e Ação Salvando meu ponto de referencia para analisar futuramente, se irei r ebalancear, mudar estratégia ou fortalece estratégia existente Abraços a todos
Última resposta por Renan Monteiro Marques, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou viajando e convidei um amigo aqui que esta junto comigo para fazer esse desafio, fomos em um dos melhores restaurantes aqui da cidade, escolhemos nossos pratos sem que o outro soubesse o preço e comemos sem falar de dinheiro. Agora a minha experiência nao mudou muito nao, geralmente quando eu saio pra comer fora não ligo muito pra quanto eu pago, quero qualidade mesmo. Apenas compartilhando Abraçoss...
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera! Essa postagem vai parecer mais um testemunho, mais vamos lá, acabei de assistir um vídeo postado no youtube do nosso mentor com o tema "O INIMIGO INVISÍVEL DO BRASIL", resumindo muito o conteúdo do vídeo ele aborda o endividamento da população brasileira pra gastos essenciais e não essenciais, feitos pela falta de conhecimento. Com o curso nos aprendemos a ter uma educação financeira correta, parei para refletir após o vídeo e a quantidade de pessoas que são endividadas próxima de nos é absurda, desde familiares até amigos do trabalho, tenho como exemplo pessoas que realmente precisam se endividar por questões de sobrevivência, mais a maioria não eh, é por pu…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ante de começar, adianto que essa ideia tem um cheiro bravo de processos por violação de direitos autorais. Mesmo assim acho que vale a pena a discussão e talvez tenho pessoal aqui na comunidade com conhecimento jurídico para agregar no conteúdo. Estava eu por esses dias no meu tempinho para pensar em novas fontes de renda, havia acabado de ler algumas páginas do livro "Pai Rico, Pai Pobre" onde o autor conta sobre sua biblioteca de gibis que ele cobrava das crianças um valor para entrarem e ler quantos gibis eles quisessem. Como sou do mundo digital, programador de sites, sistemas e aplicativos. Sempre pego como exercício, negócios do mundo real e vejo como desenvolve-…
Última resposta por Marcelo R,