🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5876 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 422 visualizações
O objetivo do íon, como será chamado, é atender a uma demanda dos clientes por uma plataforma mais fácil de usar e focada no tema. O aplicativo da corretora será, até o fim do primeiro semestre de 2021, substituído pelo novato. O aplicativo promete concentrar em um lugar só todas as opções de investimentos do banco – não apenas fundos de investimento, mas também títulos de renda fixa e ativos de bolsa, além de permitir a visualização diária da evolução de sua carteira de investimento como um todo. Link da matéria completa; https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2020/10/08/itau-vai-lancar-aplicativo-de-investimentos-para-pessoa-fisica.ght…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 9 respostas
- 271 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
-
- 6 respostas
- 433 visualizações
No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra.
-
-
- 13 respostas
- 220 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
-
-
- 5 respostas
- 519 visualizações
Estou revendo as aulas e nessa o Raul comenta sobre as pessoas que dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males. Na Bíblia, de onde eles tiram isso, verão uma distorção feita, porque no original é assim: " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ..." (Timóteo 6:10) Então o problema é a falta de equilíbrio e não o dinheiro. rsrs E você, já ouviu frases que foram distorcidas e depois foi ver o original? (Ex.: quem tem boca vaia Roma - sentido político)
-
-
- 12 respostas
- 582 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida: Hoje faço meus investimentos somente na conta em meu nome, eu sou casado e todo o capital aplicado é conjunto com a minha esposa. Seria interessante ela ter uma conta para ela também? Minha dúvida seria devido aos problemas que podem ocorrer durante a vida, ex: falecimento, ou até mesmo uma eventual separação e t ambém temos um filho (futuro herdeiro kkkkk). Pelo que entendi a Lei no Brasil não permite abrir contas conjuntas nas corretoras. O que vocês sugerem ou até mesmo o que vocês fazem neste caso? Alguém poderia me ajudar? E se esse já for o tema de alguma aula nos módulos futuros, desculpe a pressa kkkkk.
-
-
- 7 respostas
- 399 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
-
-
- 19 respostas
- 383 visualizações
Tive que morar fora do Brasil pra aprender a importância e diferença entre ativo e passivo, foi meio que sem querer, mas foi, rsss
Última resposta por Talita Cavalcante, -
-
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele. Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas. Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é: Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :) PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preenche…
Última resposta por Daniel Mendonça Montenegro, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde à todos; Atualmente estou numa movimentação profissional e gostaria de saber quais são as certificações (âmbito de investimentos) mais relevantes e desejadas pelo mercado. E também a título de curiosidade se alguém aqui conhece alguma área onde o direito se encontra com o mercado de capital e investimentos (pois são minhas duas paixões) hahaha. Agradeço a todos desde já!
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 15 respostas
- 348 visualizações
para quem já terminou o modulo 1 tiveram algum insight ? acredito que uma forma de aprender é trocando informações e experiência, não sei se é permitido más gostaria de sugerir de criarmos uma grupo (pra quem queira é claro) para irmos comentando dos módulos e das aulas e todos os insights é uma forma de fixarmos o que aprendemos !!! as demais turmas seria legal também, porém lembrando que estão bem avançados em relação ao conteúdo então não vale spoiler dos próximos módulos hahaha de qualquer forma comentam ai os Insight desse primeiro modulo
-
-
- 21 respostas
- 873 visualizações
Na aula "Como não cair em golpes" lembrei de um fato interessante que aconteceu comigo e quero compartilhá-la com vocês. Esses dias vi um link de convite de grupo do WhatsApp com o título "Doe 5 ganhe 50" e fiquei extremamente curioso para saber qual tipo de golpe seria. Então, entrei e observei os golpistas agindo e o público que eles atacavam e, infelizmente, a maioria não tinha o mínimo de instrução. Após poucos minutos já tinha entendido como funcionava e desmascarei com uma mensagem (segue em anexo print) curta e direta, a fim de atingir o máximo de pessoas ali, e logo em seguida fui removido. Alguns dias depois uma moça veio falar comigo (segue em anexo print) agra…
-
-
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Acebei de assistir o documentário Trabalho Interno (Inside Job), que aborda alguns fatores da crise financeira de 2008. Bem didático, o filme nos traz um compreensão do cenário local e mundial durante os períodos pré e pós crise, além entrevistas interessantes com pessoas cujos atos influenciaram diretamente na eclosão da mesma. Criei o tópico não apenas pra indicar essa obra, que está disponível na Netflix, como também para receber de vocês indicações de filmes sobre finanças, sejam eles documentários, apenas baseados em fatos reais ou até mesmo ficções.
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
- 12 respostas
- 239 visualizações
PARABÉNS!! Que lindo casal de filhos você tem. Uma pena que eles foram sequestrados e os sequestradores estão pedindo meio milhão para libertar ambos. Mas como você é alguém moderado (a), vai achar um meio-termo justo para liberta-los, o problemas é que o meio-termo significa você fica com um filho e 250mill e o sequestrador, com outro filho e 250mil. Não acho que foi um bom acordo, e você? Negociar e justiça não possuem uma correlação tão forte quanto se imagina, olhe o exemplo acima, sei que você deve pensar em outros exemplos onde o meio-termo é uma solução ruim por completo. Para sair deste e de outros acordos ruins (vou te contar um segredo: acordo nenhum é …
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 16 respostas
- 237 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -