🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5876 topicos nesse fórum
-
-
- 14 respostas
- 993 visualizações
Fiz um pequeno calculo com base nos preços de casas e financiamentos em minha cidade. O famoso José esse de minas, financiou um imóvel de 170000,00 Então resolvi usar a calculadora de juros compostos: Valor de entrada:17000,00 Valor das parcelas: 600,00 Taxa de juros:0,52 mês Período: 420 meses Se tivesse investido esses valores com essa taxa no mesmo período teria: Total investido: 269000,00 ( numa casa avaliada em 170000,00) Total ganho de juros: 784.778,61 Total: 1.053.778,61
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
-
- 16 respostas
- 509 visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 12 respostas
- 412 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 15 respostas
- 371 visualizações
Pessoal, vocês costumam ler livros sobre temas diversos? Ou focam em um determinado assunto? Apenas curiosidade!!!! Eu já li temas variados, como investimentos, paternidade, Ficção...
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
-
- 9 respostas
- 246 visualizações
Vocês devem estar sabendo sobre a ação de uma loja de games que foi "alvo" de um movimento chamado "short squeeze". Esse termo significa que a ação sobe por fatores técnicos e não fundamentos, ou seja: nessa plataforma Reddit eles começaram esse movimento de comprar as ações para que o pessoal que apostava que não ia subir se quebrasse nessa. Tá, ok até aí, mas uma coisa engraçada que estou vendo. Sabe quem se deu muito bem nessa de novo? Lembra do carinha do começo do filme: a grande aposta? Ele mesmo, Michael Burry que se beneficiou com aquela venda de hipoteca de títulos subprime. Estranho, né? https://www.forbes.com.br/forbes-money/2021/01/o-genio-do-fun…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 20 respostas
- 683 visualizações
Segue meu Painel. #VQV
-
-
- 5 respostas
- 209 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
-
-
- 11 respostas
- 235 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 19 respostas
- 275 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 16 respostas
- 560 visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 6 respostas
- 505 visualizações
A gente sempre ouve falar em crises, mas sabiam que os ciclos econômicos podem ser "dimensionados" por algumas fases? expansão boom contração recessão Estas são as fases que alternam o tempo bom com os de crise ou estagnação (Uma sequência de loopings). Deixo aqui um link de leitura, (se precisar, use o google tradutor) https://www.forbes.com/sites/cognitiveworld/2019/10/02/preparing-for-the-next-recession/?sh=37f1d8a035b9
- 9 respostas
- 822 visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
-
- 17 respostas
- 553 visualizações
Sou novo por aqui, empolgado com o curso e espero que tenhamos bons aprendizados! Espero trocar informações e conhecimento. Bom curso e prazer em conhecer vocês :D
-
-
- 16 respostas
- 450 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
-
-
- 17 respostas
- 493 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.