🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6773 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Bom dia a todos, Raul Sena gostaria de sugerir uma nova funcionalidade para o curso da UVP que, acredito, iria agregar um valor fantástico! Inclusive quando vi a aba "Carteira" lá em cima achava que era algo nesses moldes. É o seguinte: que tal propor um desafio para cada turma de uma carteira virtual atrelada ao desempenho real da Bolsa? A programação seria muito foda e nem imagino até que ponto - bem complexa - mas saca o raciocínio: cada aluno recebe em algum momento do curso (no final?) um valor virtual de, digamos, R$ 10.000,00 para aplicar como bem desejar no mercado brasileiro. Renda Fixa, Variável... Ações, Tesouro, FIIs, não importa. Ele escolhe e monta sua car…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 12 respostas
- 466 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 4 respostas
- 530 visualizações
Na aula é informado para utilizar o código 45 para renda fixa, porém neste ano o código foi alterado para grupo "04 - Aplicações e Investimentos" e código "02 - Titulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro, CDB, RDB e Outros)". Fica a Dica
- 2 respostas
- 500 visualizações
Olá pessoal. Na aula 5 do Módulo 7 a aula fica carregando e não entra. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
- 11 respostas
- 896 visualizações
Pessoal sou de Andradina, quase na divisa de SP com MS, tem mais alguém da região ( Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Presidente Prudente) que faz/fez AUVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 852 visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Achei apaixonante os ETFs americanos , fáceis de investir , bem diversificados , ótimos rendimentos , baixas taxas de administração e milhares de escolhas . Show de bola.
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
- 3 followers
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Quando você quer construir o diagrama do cerrado para uma ação que ainda não foi adquirida (mas que você já analisou e quer colocá-la em sua carteira para aportar), a sua carteira não permite anexar com 0 ativos. O Raul sugeriu colocar 1. Fiz o teste e depois cliquei em editar e escolhi remover 1. O ativo continua na carteira com quantidade 0 (zero), dessa forma o diagrama consegue sugerir algum possível aporte na quantidade correta. Na parte das ações internacionais, testei com valores quebrados e ele também aceitou (exemplo: 0,01). Espero ter ajudado.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 5 respostas
- 775 visualizações
No módulo 6 aprendemos que só investidor qualificado pode investir em BDR não patrocinado de nível 1, mas em agosto de 2020, a CVM passou a permitir a compra por qualquer tipo de investidor; Quase morri do coração achando que eu tinha me passado por investidor qualificado sem nem chegar nos 50 mil investidos kkkkkkkkk
- 9 respostas
- 658 visualizações
Bom dia galera! Passei na primeira fase de dois concursos (Polícia Civil de Minas e Paraná)! ? Por conta disso, nesse último mês as coisas ficaram em plena turbulência, precisei fazer mil exames médicos em diversas especialidades ,treinar especificamente para a prova de aptidão física e organizar todos os documentos com a justiça Estadual e Nacional. A lém de tudo, pra viajar de Goiânia para BH são 30 horas de ônibus e para Curitiba mais 48 horas, contando ida e volta, o processo logístico é complexo. E stou dividindo isso com vocês porque mesmo passando por todo esse turbilhão, minha mente ficava vidrada no conteúdo da UVP e no quanto eu estava com vontade de voltar a as…
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Última resposta por Adilson Silva, -
- 10 respostas
- 416 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
- 6 respostas
- 960 visualizações
Boa tarde pessoal estou com a seguinte dúvida quem puder me ajudar agradeço , tentei abrir uma conta na Avenue , por ser mais prático devido ao idioma não falo inglês fluente, Obs, moro na Califórnia porém esbarrei no seguinte problema é que não está aceitando uma conta bancária Americana , tenho contas no Brasil mais se vivo aqui, não faz sentido enviar dinheiro para o Brasil para em seguida mandar de voltar para América, alguém passou por isso é como resolveu ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,