🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5876 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 258 visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém instalou o Guiabolso no celular? Conseguiram instalar a Corretora do Rico. Não consegui instalar, se alguém puder me ajudar. Para informação, Eu moro nos EUA, aqui eu instalei o Aplicativo Marcus.com funciona com os principais bancos daqui. https://apps.apple.com/us/app/marcus-by-goldman-sachs/id1489511701 Abraços a todos, Feliz Natal!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Boa noite , pessoal , perdi a live do dia 23/12, Ela no ficou gravada ?, pq a anterior eu pude assistir depois de 3 dias ... Bjs
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 9 respostas
- 417 visualizações
Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa. Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D. Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 8 respostas
- 506 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
- 4 respostas
- 509 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 43 respostas
- 1.3k visualizações
Então essa semana, nós da Turma 3 e quem mais quiser participar estamos uma SEMANA sem reclamar de nada. Quem vai vir comigo, comenta aqui!
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 5 respostas
- 479 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 883 visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
-
- 2 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 597 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 227 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 9 respostas
- 583 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 9 respostas
- 575 visualizações
Pessoal gostaria que vocês compartilhassem comigo qual é a reação que vocês possuem quando abrem o home broker e todo o seu portfólio está negativo. Confesso que essa semana tive que beber algumas taças de vinho para acalmar meu coração hehehe. É tudo novo e não me sinto segura ainda eu confesso, to longe ainda. A vontade de fazer o que é certo é muito grande e bate uma medo de errar. É o céu e o inferno ao mesmo tempo, tudo verde, de repente tudo vermelho. E aí o que vocês sentem, taquicardia, roem as unhas, comem doces, bebem um vinho..... Compartilhem aí!!!!!!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 5 respostas
- 442 visualizações
Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou d…
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 10 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, Será que vale a pena assinar algum informativo das casas de análise, pelo menos por enquanto? Vocês assinam alguma? Teriam alguma sugestão?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -