🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6436 topicos nesse fórum
-
-
- 18 respostas
- 779 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 22 respostas
- 998 visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 1 resposta
- 307 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Mais alguém faz a reserva de emergência no CDB 200\%do CDI do PagBank/Banco Seguro? o que vc acham de Bancos Digitais? Eu gosto bastante da ideia de não pagar taxas e ainda ver o dinheiro rendendo, e no caso dos CDBs do PagBank em especifico, temos o FGC, caso aconteça algo inesperado com o Grupo Uol. Mas suas opiniões ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
-
- 8 respostas
- 596 visualizações
Como acontecem as atualizações do diagrama em função da rentabilidade? A entrada de dados continua manual?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 455 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
-
-
- 3 respostas
- 385 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
-
-
- 8 respostas
- 570 visualizações
Oi Sardinhas!! O podcast do Investidor Sardinha dessa semana está sensacional!! O Professor Barone explica tudo sobre fundos imobiliários - uma verdadeira aula - recomendo que todos ouçam. E já que o assunto é podcast, recomendo também assistir o primeiro postcast da série, onde o Raul apresenta a equipe do Investidor Sardinha. Foi bem legal conhecer um pouquinho sobre a histório do Raul e do Investidor Sardinha. Não menos genial foi o da semana passada, sobre a profissão de vendedor e como as técnicas e jeito de vendedor podem fazer toda a diferença, mesmo para quem não é vendedor e/ou acha que não precisa ser. Além de instrutivos, bem informativos e fazem o te…
-
-
- 6 respostas
- 536 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
-
-
- 7 respostas
- 713 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…
-
-
- 5 respostas
- 460 visualizações
Oi Sardinhas, Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo: Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisa…
-
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 18 respostas
- 567 visualizações
Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre. Será que somente eu estou assim?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 7 respostas
- 595 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -