🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6763 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 689 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 955 visualizações
A única certeza que temos quando montamos uma carteira de investimentos focada no longo prazo é a de que, assim como diz Morgan Housel em seu artigo Expectations vs. Forecasts , crises e turbulências no mercado financeiro acontecerão (assim como sempre foi e sempre será). No entanto, infelizmente, não podemos prever quando elas ocorrerão ao certo. Tendo em mente que quedas bruscas acontecerão, o melhor que o investidor de longo prazo pode fazer é construir uma carteira diversificada entre países, classes, setores e ativos diferentes, para se blindar desses momentos de tensão. No entanto, é preciso tomar cuidado para não pulverizar a carteira ao comprar ativos de …
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 3 respostas
- 436 visualizações
Acho válido fazer um panorama geral sobre os tipos de investimento de Renda Variável e Renda Fixa. Renda fixa, pode ser pública x privada. Pública -Tesouro direto ( B3 e o Tesouro Nacional) --> Tesouro Selic; Tesouro Pré-Fixado; Tesouro IPCA; Tesouro com juros semestrais. -Indexador --> SELIC; IPCA; IGP-M.... -Pós-fixado (Atrelados a um indexador + uma parte pré-fixada --> Ex.: Tesouro IPCA + 3\% -Pré-fixado (Taxa de rendimento definida na hora da aplicação) Privada LC; CDB; LCI; LCA; Debentures Renda Variável -Fundos imobiliários (FIIs) --> Galpões logísticos; Prédios comerciais; Lajes, Papel -Ações -ETF's --> Atrelados a um índice (como o índice bovespa…
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 630 visualizações
Bom dia pessoal ! Gente acabei de colocar algumas contas no guia bolso mas não encontrei a opção de colocar as contas digitais ? Banco modal, pague seguro .... Conferi isso ? Não dá!?
Última resposta por Wagner Mattos, -
- 13 respostas
- 587 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 7 respostas
- 512 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 8 respostas
- 613 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
CVM FACILITA O ACESSO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA? - para os colegas que moram fora!
por Sheìla Machado- 3 respostas
- 218 visualizações
Compartilhei no post anterior sobre alguns relatórios que recebo e, como ontem surgiu durante a live o assunto, talvez seja interessante compartilhar aqui a notícia! Acredito que o Raul possa falar mais sobre isso para a gente - ou que em breve teremos video no canal dele, mas me parece uma boa notícia (ou não, ainda não sei opinar ???) - o que vocês acham? Boa semana à todos!
- 6 respostas
- 725 visualizações
Oi, Não consegui acesso a essa plataforma, alguém conhece outra?
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, ontem o Raul comentou em live sore as notícias ligadas a inflação - que a cada ajuste ou possibilidade de reajuste, elas sairiam nos noticiários. Sempre recebo alguns relatórios sore investimentos e hoje recebi este que fala sobre o próximo reajuste. Compartilho aqui com vocês, a critério de curiosidade.
- 10 respostas
- 937 visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
me indica raul
- 12 respostas
- 758 visualizações
Pessoal; eu não teria coragem de perguntar isso em mais nenhum lugar - certa vez escutei um investidor e influenciador respondendo nos storys essa frase, quando questionado sobre política. Lembrando QUE NÃO estou falando de política, mas gostaria de entender o que essa frase significa, pra formar minha opinião. Enfim... Guardei a frase e quando encontrei um amigo que está no mercado financeiro há tempos, perguntei o que ele achava dela e se eu poderia usá-la, caso alguém me questionasse. Ele disse pra eu não repetir isso, mas também não explicou o porque - e da forma que ele mudou - a postura e o olhar, quando perguntei, nunca mais tive coragem de tocar no assunto... Nunc…
Última resposta por Ana Silva,